Os 12 versículos de Edificação

O que significa edificação, e o que ela representa no mundo evangélico: Edificação é o funcionamento de fazer desenvolver, crescer ou de amadurecer.

Devemos edificar na santíssima fé que temos em Deus, orando no Espírito Santo. Sempre quando somos edificados espiritualmente, crescemos e ficamos mais maduros. Precisamos manter-se no amor de Deus, enquanto esperamos que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo nos leve para a vida eterna, que é a nossa maior riqueza que nos aguarda no céu.

Confira no artigo abaixo, os melhores versículos bíblicos sobre edificação. Medite na palavra de Deus e guarde seus melhores conselhos. Veja:

Efésios 4:29 – “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”.

1 Tessalonicenses 5:11 – “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo”.

1 Coríntios 14:26 – “Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja”.

1 Coríntios 14:3-5 – “Mas quem profetiza o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens. Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja. Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada”.

1 Tessalonicenses 5:14 – “Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos”.

Gálatas 6:2 – “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”.

Romanos 14:19 – “Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua”.

Romanos 15:1-3 – “Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo. Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: “Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim”.

Judas 1:20-21 – “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna”.

2 Tessalonicenses 2:16-17 – “Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras”.

Romanos 15:4 – “Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”.

1 Coríntios 8:1 – “Com respeito aos alimentos sacrificados aos ídolos, sabemos que todos temos conhecimento. O conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *