20 versículos-chave sobre cura da ALMA que mostram que Jesus cura as feridas do coração

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. Visto como um dos principais versículos sobre cura da alma, aqui em João 14:27, acreditamos que a cura da alma, é a paz que o Senhor nos dá em meio as dificuldades, como por exemplo perdas e dores mentais. Sem dúvida, é a certeza de consolo e paz em tempos de adversidades.

Afinal, estamos vivendo dias muito difíceis, onde as notícias ruins vem consumindo a nossa atenção e a nossa saúde, como:

  • Guerras
  • Fome
  • Doenças
  • Depressão
  • Angústia
  • Violência
  • Divórcio
  • Assaltos
  • Discórdia
  • Prostituição

Na verdade, tudo que a palavra de Deus afirmou, vem acontecendo; isto é, tudo caminha confirmando o cenário profético bíblico!

Veja também: 7 Salmos de cura e libertação: A fé é que cura!

Quando lemos os versículos sobre cura da alma na Bíblia, entendemos que essa cura não tem a ver com bens que possuímos, ou lugares que vamos. É claro que, muitas dessas coisas são importantes, porém nenhuma tem mais valor do que a sua mente e o seu coração. Para quem não sabe, a falta de fé, a ausência de perdão, culpa, são itens que mais prejudicam a alma. Sim, ferindo e causando grande dor!

Podemos afirmar que muitas almas hoje estão feridas, justamente por escolher preencher o vazio do coração com bebidas (que parece acalmar a dor), cigarros, o excesso de trabalho (achando que o horário comercial pode lhe trazer paz), etc. A realidade disso, é que quando estamos necessitando de cura na alma, nada que satisfaça o ego pode trazer a cura para as nossas vidas.

Passagens bíblicas sobre cura da alma que mostram que Deus quer curar você

Na Bíblia, um dos versículos sobre cura da alma que nos chama muito atenção é Mateus 11:28-30, que diz o seguinte: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Diante deste versículo, talvez você esteja se perguntando agora: “quais são os remédios para a cura da alma? então, os passos para receber a cura da alma, são:

  • Oração
  • Arrependimento
  • Confissão
  • Mudança de hábito
  • Lê a Bíblia
  • Liberação de perdão e outros!

Veja o que a palavra de Deus diz em Isaías 59:1-2: “Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”. Já no livro de Atos dos Apóstolos 4:12, o texto diz: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Por tanto, se você verdadeiramente deseja receber a cura da alma, busque a presença de Deus. É isso mesmo, precisa ansiar por sua graça, confessar os seus pecados e receber a paz que só há em Cristo Jesus. Se você orar ao Senhor, Ele irá trazer a cura para a sua alma: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Cura da alma na Bíblia

Deixo a paz a vocês
João 14:27

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

Venham a mim, os que estão cansados
Mateus 11:28-30

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Eu sou o Senhor que os cura
Êxodo 15:26

Dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura".

Por suas feridas vocês foram curados.
1 Pedro 2:24

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

A ti clamei por socorro
Salmos 30:2

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.

Só ele cura
Salmos 147:3

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

Jesus cura os oprimidos
Atos dos Apóstolos 10:38

Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele.

A alma sedenta
Salmos 107:9

Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta.

O Senhor cura todas as suas doenças
Salmo 103:3

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.

Os nossos sofrimentos
Romanos 8:18

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Minha graça é suficiente a você
2 Coríntios 12:9-10

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.

Jesus liberta das tribulações
Salmos 34:6

Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.

Tenham ânimo! Eu venci o mundo
João 16:33

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Não se perturbe o seu coração
João 14:27

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

Entregue suas preocupações ao Senhor
Salmos 55:22

Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.

Lancem sobre ele a sua ansiedade
1 Pedro 5:7

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Não andem ansiosos por coisa alguma
Filipenses 4:6-7

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Quando a ansiedade já me dominava
Salmos 94:19

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

Quantas vezes deverei perdoar?
Mateus 18:21-22

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Perdoe o seu próximo
Marcos 11:25-26

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".

Se perdoar, Deus também lhe perdoará
Mateus 6:14-15

Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.

“Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados” – João 20:23. Acabamos de ver um versículo sobre cura da alma muito importante, no qual fala acerca do perdão.

Milhares de pessoas pelo Brasil mundo a fora estão precisando de cura interior justamente por não conseguirem liberar o perdão. Algumas passagens como Mateus 18:31, Salmos 32:3 e Salmos 39:2 aprendemos que enquanto retiver o perdão o sofrimento prolongará em nossas vidas! Ou seja, guardar ressentimento é como tomar veneno, pois trata-se de um grande mal.

Contudo, libere o perdão hoje mesmo e você terá paz na sua alma!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!