Os 10 Versículos bíblicos que falam sobre galardão

Galardão é uma palavra bíblica e o seu significado é – recompensa ou prêmio; isto é, normalmente por serviços prestados.

No entanto, a Bíblia Sagrada fala de um galardão nos céus e, que o Senhor recompensará cada um segundo as suas obras feitas aqui na terra (Romanos 2:6). Contudo, aquele que serve ao Senhor, receberá o galardão da herança (Colossenses 3:24).

No livro de Mateus 5:12, Jesus disse que aqueles que são perseguidos, deviam se alegrar e regozijar, porque grande é o galardão deles nos céus. Ou seja, neste mesmo versículo, Jesus nos afirma que os profetas que viveram antes de nós foram perseguidos também da mesma maneira. E, que não devemos se entristecer com isso, mas sim se alegrar nEle!

Grande é o seu galardão nos céus

Mateus 25:21 – “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor”!

Tiago 1:12 – “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”.

Hebreus 10:35 – “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”.

1 Coríntios 3:14 – “Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa”.

Lucas 6:23 – “Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas”.

João 4:36 – “Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe”.

Apocalipse 22:12 – “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez”.

Romanos 2:6 – Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”.

Tiago 4:10 – “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará”.

Mateus 5:12 – “Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”.

Colossenses 3:24 – “sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!