Versículos da Bíblia sobre precisar de Deus

A Bíblia diz que quando o justo clama, o Senhor ouve e os livra de todas as suas tribulações (Salmos 34:17). Sabemos que o Senhor é fiel e, não encontramos ajuda em nenhum outro a não ser em nosso Senhor Jesus Cristo. É certo que, qualquer outra ajuda pode falhar, mas, o Senhor nunca falha.

No livro de Jeremias 29:12-13, a palavra de Deus diz: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Ou seja, aqui neste versículo, Deus está afirmando que, quando buscarmos a Ele de coração, nós o acharão. Mas, é se buscar de coração. No entanto, isso significa que precisamos estar em comunhão com Deus, em sua presença. Além disso, quando estamos perto de Deus, podemos ver o quanto o Senhor é grande e poderoso para nos ajudar, independe de qual for a situação. E, se ficarmos distante de Deus, sem dúvida, a visão será outra. Ou seja, vamos ver Deus pequeno ou incapaz de ser a solução para os nossos problemas.

Contudo, todos nós precisamos de Deus; e, se clamarmos a Ele pedindo ajuda, do céu Ele nos ouvirá e atenderá as nossas orações, segundo a sua vontade. Afinal, há muitos problemas que não estão ao nosso alcance de resolver, justamente por eles serem grandes demais. Porém, sabemos que não existe nenhum problema maior do que Deus, pois o Senhor está acima de todas as coisas.

Por tanto, precisar da ajuda de Deus significa que não podemos fazer tudo sozinho. E, é necessário sermos humildes, reconhecendo que sem o Senhor não somos nada; quer dizer, que somos dependente dEle. Além do mais, se estamos firmes, é pela graça e a misericórdia de Deus; sabendo nós que o Senhor nunca abandona aqueles que o amam. E somente Ele é que pode nos salvar do pecado e da morte.

Dependência de Deus na Bíblia

Provérbios 3:5-6 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Filipenses 4:19 – “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Filipenses 4:6-7 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

Salmos 40:17 – “Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores”!

Salmos 42:1-2 – “Como a corça anseia por águas correntes,
a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus”?

Isaías 26:9 – “A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se veem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça”.

Salmos 63:1-2 – “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória”.

Salmos 60:11 – “Dá-nos ajuda contra os adversários, pois inútil é o socorro do homem”.

Jeremias 14:22 – “Entre os ídolos inúteis das nações, existe algum que possa trazer chuva? Podem os céus, por si mesmos, produzir chuvas copiosas? Somente tu o podes, Senhor, nosso Deus! Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas”.

Salmos 57:2 – “Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito”.

Salmos 40:1-3 – “Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama;
pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor”.

Salmos 86:1-4 – “Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia! Misericórdia, Senhor, pois clamo a ti sem cessar. Alegra o coração do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma”.

Salmos 116:6 – “O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou”.

Salmos 61:1-4 – “Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração. Desde os confins da terra eu clamo a ti com o coração abatido; põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu. Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo. Para sempre anseio habitar na tua tenda e refugiar-me no abrigo das tuas asas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!