Conheça os 10 versículos sobre Galardão na Bíblia

O texto bíblico fala de um galardão nos céus que cada cristão irá receber de acordo com as suas obras aqui na terra.

O que é galardão?

Então, o significado de Galardão na Bíblia é “recompensa”. De acordo com a palavra de Deus, cada um receberá a sua recompensa, de acordo com o que fez.

Entretanto, vale ressaltar que esse tipo de galardão é diferente da salvação. Isto é, a salvação é pela fé. Já o galardão que vamos receber no céu, é segundo as nossas obras aqui na terra. A Bíblia, no entanto, não fala que tipo de galardão iremos receber. Mas, sem dúvida, é algo muito melhor do que possamos imaginar. Afinal, tudo que vem das mãos do Senhor é perfeito.

No livro de Mateus 5:11-12, diz o seguinte: “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Ou seja, quem falou isso foi o próprio Jesus, que aqueles que sofrem perseguição, deviam se alegrar porque grande seria o galardão deles nos céus.

Deus recompensa cada segundo suas obras. O que quer dizer isso?

A verdade é que no céu cada um receberá o seu Galardão. Porém, a maneira que cada um irá receber segundo as suas obras aqui na terra, não é revelado na Bíblia. Mas, podemos imaginar o seguinte: O filho que mais busca agradar a Deus, se esforçando para dar os melhores frutos e não medindo esforços quando o assunto é fazer a obra do Senhor, esse provavelmente terá chance de receber uma boa recompensa no céu. No entanto, já aquele que é preguiçoso, orgulhoso, que acha que está seguindo os mandamentos de Deus, mas na verdade não está fazendo nada para o crescimento da gloria de Deus; isto é, não quer trabalhar na obra, não quer dar frutos, muito menos desenvolver e usar os talentos que o Senhor deu, para que o Seu Nome seja glorificado. Então, possivelmente, a recompensa desse não será grande no céu.

A Bíblia diz que Deus é misericordioso, mas também é Justo (Deuteronômio 32:4, Salmos 116:5). Mas, isso que acabamos de falar trata-se apenas de um exemplo. Pois só o Criador é que sabe de todas as coisas e, costuma ir muito além do que possamos imaginar. Entretanto, devemos pensar em algo: Se Jesus nos chamou para frutificar, conforme está escrito em João 15:16, é porque Ele quer que trabalhamos na obra dEle, e irá nos recompensar segundo as nossas obras aqui na terra.

O que é fazer a obra de Deus aqui na terra?

Então, como já foi mencionado anteriormente, nada mais é que você dar frutos para Deus; isto é, usar os usar os talentos que Deus te deu. É o Senhor que capacita o homem para fazer as suas obras aqui na terra. Contudo, se Deus te chamou, é porque Ele sabe perfeitamente quem você é. Por tanto, se o seu dom é cantar, cante. Se é pregar a palavra, então pregue. Se é cuidar das ovelhas de Deus (pastor), então cuide. Se é evangelizar, evangelize. Se é ser músico, então toque para Deus. Se é orar, então ore a Deus a favor das pessoas. Se é ser porteiro, então fique na porta. Se é cuidar da limpeza da casa de Deus, então faça isso. Se é ser missionário, e então seja um ganhador de almas para Jesus. Se é fazer caridade, que faça, e por aí vai.

Acredite, Deus não chama ninguém sem propósito. Se Ele te chamou, é porque Ele tem um propósito em cima deste chamado, que talvez você não saiba ou não entenda hoje, mas provavelmente amanhã você irá saber.

Galardão na Bíblia

Mateus 5:12 – “Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”.

Apocalipse 22:12 – “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez”.

Romanos 2:6 – Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”.

1 Coríntios 3:14 – “Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa”.

Lucas 6:23 – “Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas”.

2 João 1:8 – “Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente”.

Colossenses 3:24 – “sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”.

Provérbios 24:14 – “Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; se você a encontrar, certamente haverá futuro para você, e a sua esperança não vai decepcioná-lo”.

Hebreus 10:35 – “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”.

João 4:36 – “Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.