Confira 18 versículos sobre Deus está no controle

Sabemos que nada foge do controle de Deus, pois Ele está acima de todas as coisas. O Senhor, nosso Deus,  é Soberano, Onipotente, Onisciente e Onipresente. Ou seja, Deus está presente por toda parte; é poderoso e sabe de todas as coisas.
No entanto, podemos ter a certeza de que Deus está no controle de tudo. É isso mesmo, em Colossenses 1:16, a Bíblia diz que Deus criou todas as coisas: “pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele”.
Contudo, podemos afirmar que não cai uma folha sequer de uma árvore sem a permissão de Deus. Entretanto, é a certeza de que tudo está sobre o seu controle. No artigo abaixo, preparamos alguns versículos que falam sobre Deus está no controle de tudo. Confira:

Deus está no controle de tudo

Josué 1:5-6 – “Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. “Seja forte e corajoso, porque você con­duzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados”.

Êxodo 14:14 – “O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Salmos 18:6 – “Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Salmos 34:17-20 – “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades,
mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos;
nenhum deles será quebrado”.

1 Coríntios 10:13 – “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar”.

Tiago 5:11 – “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia”.

Deuteronômio 31:8 – “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!”

Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

Salmos 34:18 – “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”.

Salmos 23:4 – “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”.

Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Sofonias 3:17 – “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”.

Salmo 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

Salmo 46:1 – “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”.

Ezequiel 17:24 – “Todas as árvores do campo saberão que eu, o Senhor, faço cair a árvore alta e faço crescer bem alto a árvore baixa. Eu resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca.
“Eu, o Senhor, falei, e o farei”.

1 João 4:18 – “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *