Versículos sobre vestes espirituais

Para vencer o inimigo, é necessário usar sempre as vestes espirituais. Ou seja, apenas fazendo uso delas é que o cristão conseguirá se manter preparado para comparecer perante Deus no grande dia do Senhor Jesus.

No entanto, essas vestimentas para nós hoje são os ensinamentos de Jesus. A vestimenta espiritual é a armadura do cristão, e são elas: A fé, a oração, a palavra de Deus, e a obediência ao Senhor. Contudo, se cumprirmos os mandamentos da Bíblia, então significa que vamos estar vestidos da armadura de Deus, para que possamos resistir nos dias maus e permanecer inabaláveis. Sim, vamos ficar firmes contra as ciladas do maligno.

A seguir, você vai conferir alguns versículos bíblicos que falam sobre vestir da armadura de Deus. Acompanhe:

Vistam toda a armadura de Deus

Efésios 6:10-17 – “Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”.

1 Samuel 17:38 – Saul vestiu Davi com sua própria túnica, colocou-lhe uma armadura e lhe pôs um capacete de bronze na cabeça. E disse a Saul: “Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado”. Então tirou tudo aquilo.

2 Timóteo 4:7 – “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.

Referências:

Hebreus 4:12 – “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração”.

Salmos 119:11 – “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

Josué 1:8 – “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido”.

Deuteronômio 31:6 – “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

1 João 5:5 – “Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus”.

Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.

1 João 5:4 – “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

Salmos 33:16-19 – “Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército;
nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória;
apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem,
aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida,
mesmo em tempos de fome”.

Salmos 20:7-8 – “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes”.

2 Timóteo 2:5 – “Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras”.

Salmos 18:35 – “Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me”.

Deuteronômio 20:4 – “pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês”.

Salmos 44:3-4 – “Não foi pela espada que conquistaram a terra nem pela força do seu braço que alcançaram a vitória; foi pela tua mão direita, pelo teu braço e pela luz do teu rosto, por causa do teu amor para com eles. És tu, meu Rei e meu Deus! És tu que decretas vitórias para Jacó”!

Provérbios 21:31 – “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória”.

Salmos 91:7 – “Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!