Os 20 versículos que falam sobre a vontade de Deus na Bíblia

Você está vivendo uma vida que agrada a Deus? então saiba que você está fazendo a vontade do Senhor! Afinal, a vontade de Deus é que vivamos de maneira santa. E, todo aquele que ama a Deus busca fazer a sua vontade!

O que Deus espera de nós é que sejamos obedientes aos seus mandamentos. Claro, não sendo apenas ouvintes, mas sim praticantes. Pois, quando obedecemos a palavra de Deus, estamos fazendo a sua vontade. E, todo aquele que faz a vontade de Deus é abençoado!

Na Bíblia, podemos ver exemplos de homens que eram obedientes a Deus, e por isso eles foram abençoados grandemente. Claro, não dar para citar o nome de todos, mas, alguns deles como exemplo, foram: Noé, Abraão, José do Egito, Daniel, Jó, Davi e outros homens santos.

Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável; e Ele sempre que o melhor para nós. Isso, porque o Senhor nos ama. Entretanto, a Bíblia fala que Jesus morreu e ressuscitou para dar vida eterna a todos aqueles que crerem Nele como o seu único e Suficiente Salvador. E tudo isso aconteceu pela vontade de Deus.

Por tanto, a alegria que temos é saber que Deus nos ama, e a vontade dEle é que sejamos todos salvos. E o caminho que nos leva a salvação é está sempre examinando as Escrituras Sagradas, praticando os ensinamentos de Deus e orando continuamente. Sim, pedindo a Ele que nos ensine a sua vontade!

Refletindo a vontade de Deus

1 Pedro 2:15 – “Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos”.

Efésios 5:17 – “Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor”.

Filipenses 2:13 – “pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele”.

2 Crônicas 27:6 – “Jotão tornou-se cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do Senhor, o seu Deus”.

1 João 2:17 – “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

João 6:37-40 – “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

1 Tessalonicenses 4:3 – “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual”.

1 Reis 8:23 – e orou: “Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu em cima nos céus nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade.

Efésios 1:9-10 – “E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos”.

Salmos 37:34 – “Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá”.

Mateus 7:21 – “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.

Salmos 40:8 – “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração”.

Salmos 143:10 – “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano”.

Lucas 22:41-42 – “Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”.

João 9:31 – “Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que o teme e pratica a sua vontade”.

Marcos 3:33-35 – “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele. Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Atos dos Apóstolos 20:27 – “Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus”.

Romanos 12:2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Efésios 1:4-6 – “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado”.

1 Tessalonicenses 5:18 – “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *