Os 16 versículos sobre perseguição

O povo que fazem parte da família de Deus, não são inimigas de ninguém, mas elas sempre tem seus inimigos, aqueles que te perseguem por causa da fé e o amor que é dedicado a Deus. Também não é só isso, muitos também sentem inveja do seu sucesso, ou seja, de tudo aquilo que você tem de valor.

Você é justo que sempre está se esforçando para agradar a Deus, enquanto tem muitos que não fazem nada, e cria inveja e perseguição sobre você, fazendo de tudo para te impedir de vencer na vida, para não ser melhor que elas.

Nós, que pertencemos ao Senhor, somos sempre perseguidos, mas nós nunca vamos está desamparados, nem abandonados, muito menos abatidos ou destruídos, porque Deus está sempre em nosso meio, cuidando e protegendo todo seu povo.

Vamos conferir abaixo, os 16 versículos bíblicos que falam sobre perseguição. Medite na palavra de Deus e saiba como não ter medo da perseguição, e nem daqueles que se invejam de você. Veja:

2 Timóteo 3:12 – “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”.

Mateus 5:44-45 – “Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”.

Tiago 5:10-11 – “Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia”.

2 Coríntios 12:10 – “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte”.

1 Timóteo 1:12-14 – “Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade; contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus”.

Salmos 7:1-2 – “Senhor, meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos os que me perseguem, para que, como leões, não me dilacerem nem me despedacem, sem que ninguém me livre”.

Salmos 31:14-16 – “Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem. Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo; salva-me por teu amor leal”.

2 Timóteo 3:10-13 – “Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou! De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”.

Romanos 8:35-37 – “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Apocalipse 2:10 – “Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”.

2 Coríntios 4:8-9 – “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”.

Romanos 12:14 – “Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem”.

Mateus 5:10 – “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus”.

Salmos 119:157 – “Muitos são os meus adversários e os meus perseguidores, mas eu não me desvio dos teus estatutos”.

Salmos 119:86 – “Todos os teus mandamentos merecem confiança; ajuda-me, pois sou perseguido com mentiras”.

Marcos 10:29-30 – Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *