Versículos para quem está confuso

Confuso e perdido? A saída é Jesus

Longe da presença de Deus, muitos andam confusos, tem olhos mas não conseguem enxergar a verdadeira saída, que se chama Jesus.

Muitas vezes, as pessoas passam por aflições, crises, medo ou até mesmo por preocupações e outros problemas à mais, sem dúvida, elas tentam encontrar uma saída de qualquer jeito, mas nem sempre consegue encontrar. Será mesmo porque?

Sobre as decisões erradas que muitos andam tomando, de maneira precipitada o qual o mesmo pode enfrentar certos problemas futuramente, pode está relacionado com a desobediência a Deus, ou seja, muitas vezes as pessoas estão tranquilas e muito bem, mas do nada procuram passar por provações, tipo tomando decisões desnecessárias, sem ter a mínima ideia do problema que está sujeito a encontrar e enfrentar. Deixam o caminho reto para desviar à direita e a esquerda, sem consultar a Deus primeiro a procura de ouvir uma resposta certa e, depois acaba se perdendo no meio do caminho, tentando encontrar uma saída mas não encontra. Normalmente, a saída costuma está bem próxima ou a frente dela, mas não consegue ver, pelo fato de está confusa. E, esta verdadeira saída que estamos falando, ela se chama Deus. Muitos se preocupam, andam ansiosos, mas não procura Deus, que é a única saída para a solução dos nossos problemas.

Por tanto, quando estiver confuso, se aproxime mais de Deus, pois ele é a saída que precisamos, ou melhor, esteja sempre na presença do Senhor, para que não venha entrar em confusão, pois a fraqueza espiritual pode te tirar dos caminhos do Senhor. É ele é a nossa luz, e, se distanciarmos, nos perderemos no meio da escuridão.

  • Versículos quando estou confuso

Para a sua meditação e desenvolvimento espiritual com Deus, destacamos abaixo, alguns versículos bíblicos para você refletir, estudar e guardar no coração, aplicando cada ensinamento do Senhor, para alcançar vitória em sua vida. Medite agora:

Provérbios 3:5 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie
em seu próprio entendimento”.

Romanos 12:2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.João 14:1 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim”.

Mateus 21:21 – “Jesus respondeu: “Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito”.

Lucas 24:38 – Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês”?

Tiago 1:6 – “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento”.

Marcos 9:24 – “Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”

Mateus 14:31 – “Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?”

Romanos 14:23 – “Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado”.

1 Pedro 1:3-5 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo”.

Romanos 5:3-5 – “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”.

Salmos 107:19 – “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam”.

João 14:6 – “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

João 8:12 – “Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

5-37 – “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias;
somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18

Efésios 6:13 – “Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo”.

João 8:32 – “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

Filipenses 4:6-7 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

Salmos 119:105 – “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho”.

2 Coríntios 4:6 – “Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”.

João 1:5 – “A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram”.

Salmos 27:1 – “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo”?

Salmos 56:3 – “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti”.

Salmos 94:19 – “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

Salmos 34:4 – “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.

Salmos 23:4 – “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”.

Provérbios 12:25 – “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima”.

Salmos 32:8-9 – “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas; caso contrário não obedecem”.

Provérbios 12:20 – “O engano está no coração dos que maquinam o mal, mas a alegria está no meio dos que promovem a paz”.

Tiago 1:5-8 – “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz”.

Provérbios 2:12-15 – “A sabedoria o livrará do caminho dos maus,
dos homens de palavras perversas – que abandonam as veredas retas
para andarem por caminhos de trevas -, têm prazer em fazer o mal,
exultam com a maldade dos perversos, andam por veredas tortuosas
e no caminho se extraviam”.

Isaías 30:21 – “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: “Este é o caminho; siga-o”.

1 Coríntios 14:1 – “Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia”.

Jeremias 9:6 – “De opressão em opressão, de engano em engano, eles se recusam a reconhecer-me”, declara o Senhor”.

Oséias 10:13 – “Mas vocês plantaram a impiedade, colheram o mal e comeram o fruto do engano. Visto que vocês têm confiado na sua própria força e nos seus muitos guerreiros”.

Mateus 7:13-14 – “”Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.

Provérbios 16:9 – “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”.

Deuteronômio 5:32-33 – “”Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda. Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse”.

1 Comentário sobre “Versículos para quem está confuso

Deixe sua colocação bíblica

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos solicitados estão marcados com *