10 Versículos sobre longanimidade

O que é longanimidade de Deus? Para os cristãos, longanimidade significa – ânimo, bondade, ou paciência de saber esperar no Senhor, quer dizer – saber esperar tendo confiança em Deus, mesmo que com dificuldades, não deixar o desanimo tomar conta. É ter capacidade para suportar as críticas, as ofensas dos outros, ter também mansidão, e rica bondade de fazer o bem ao próximo, ou ser generoso com seu irmão.

Em Gálatas 5:22, o texto bíblico diz que, o fruto do Espírito é amor, paciência, bondade, fidelidade, quer dizer, quando guardamos esses frutos dentro de nós e praticamos todos eles, a chance de nós crescer em Deus é muito maior, ou seja, às vezes achamos que temos muita paciência em Deus, amor, ou bondade ao próximo, só que esses frutos ainda são poucos dentro de nós, temos que se esforçar para crescer na graça, fazer aquilo que realmente agrada o Senhor, praticando todos esses frutos, pois são eles o fruto do Espírito Santo.

A palavra do Senhor diz, em Romanos 12:12, que devemos se alegrar na esperança, ter paciência nas horas difíceis, e perseverar na oração. Se faltar alegria na esperança, ou paciência na tribulação e persistência na oração, não chegaremos a nenhum lugar, pois para nós alcançar vitória em Deus, é preciso ter em nossos corações todas essas riquezas, para que possamos vencer todas as barreiras, a qual tenta impedir nossas conquistas.

Abaixo, destacamos alguns versículos bíblicos que falam sobre longanimidade. Confira e medite na palavra do Senhor:

Gálatas 5:22 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade”.

Efésios 4:1-2 – “Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor”.

2 Timóteo 4:2 – “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”.

2 Pedro 3:9 – “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Provérbios 20:22 – “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”.

Salmos 27:14 – “Não diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você”.

Gálatas 6:9 – “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”.

Tiago 1:2-4 – “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma”.

Efésios 4:2 – “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!