Versículos bíblicos para quem está se sentindo sozinho

Momentos difíceis todos nós passamos na vida, as vezes estamos bem, daí de repente bate aquela tristeza, aquele vazio por dentro como se tivéssemos perdido o ânimo ou interesse de viver. Na verdade, esse tipo de problema costuma acontecer com várias pessoas, é um tipo de sentimento que altera o comportamento normal tanto de um homem quanto de uma mulher.

Quando você sentir tristeza e angustia – vontade de chorar, faça uma oração, pedindo o Senhor para que ele venha trazer ânimo e alegria para sua vida, pois Deus preenche o vazio do coração.

Muitas pessoas passam por sentimento de tristeza profunda, mas talvez isso pode está acontecendo justo pela causa de se preocupar muito com os problemas da vida e, acaba esquecendo de orar, e de buscar mais a Deus.

Algumas pessoas até costumam dizer assim: “me sinto angustiada com vontade de chorar, ou me sinto triste e sozinha”, normalmente, isso pode ser algum tipo de fraqueza espiritual, pois quando uma pessoa vive distanciada de Deus, ela nunca é feliz. O inimigo tenta nos afastar do amor de Deus, pois quem ama a Deus é uma pessoa alegre.

Uma pessoa que se encontra fraca da presença de Deus, as vezes ela acha que Deus o abandonou, mas é ao contrário, Deus não abandona ninguém, são as pessoas que abandam ele, ou vira as costas. Quantas pessoas já disseram que sente vontade de chorar do nada, ou seja, está tudo bem com ela e, de repente se sente triste e desanimado, sem saber o que está acontecendo em sua vida. Saiba que, aqueles que procuram a Deus e que estão sempre firme em sua presença, por mais que passam alguns momentos difíceis em sua vida, mas o Senhor está sempre dando força a eles, dando coragem, alegria e bom ânimo para nunca desistir. Em Salmo 30:5, a palavra de Deus diz: “o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”.

Para ter uma meditação ainda melhorar na palavra de Deus, selecionamos alguns versículos para quem esta triste e angustiado. Guarde a palavra de Deus em seu coração e, pratique com bastante força de vontade, para que a benção do Senhor seja derramada sobre a sua vida. Vamos aos versículos abaixo:

Salmos 23:4 – “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”.

Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

João 16:33 – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

Provérbios 24:10 – “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força”!

João 15:11 – “Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”.

Tiago 1:2-3 – “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”.

Eclesiastes 3:1-4 – ” Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar”.

8 Comentários

  1. Me sinto sozinha, mesmo tendo uma família grande. Me sinto abandonada, parece que Deus não houve mais as minhas orações, por mais que sejam sinceras. Faz algum tempo que não vou a igreja, mas não deixei de orar, nem esqueci que preciso de Deus na minha vida. Parece que cada vez mais que o tempo passa, os meus sonhos estão sendo frustrados, não consigo sair do mesmo lugar, parece que vivo sem propósito algum. Estou triste. Perdida.

    Gisele
      1. Tento me fazer de forte sorridente, na maioria das vezes tento disfarçar a minha triteza, me sinto muitas das vezes só ,mesmo sabendo que Deus está comigo, parece que eu nao sou a mesma, vou pro culto pode esta todo mundo glorificando, mas não sinto nada, me questiono muitas vezes se sou uma boa mãe, uma boa esposa, se sou uma pessoa ruim!
        Pois muitas vezes eu sinto Como se eu fosse um peso pro outro, me sinto jogada pra escanteio.
        Que Deus me ajude a tirar esses sentimentos de mim

        Jéssica
    1. Bom dia amiga
      É exatamente o fato de vc ter parado de ir na igreja que a deixou fria. Vou lhe explicar. Somos como brasas e em meio a um braseiro uma brasa aquece a outra e assim elas viram a madrugada acesas. Porém se vc tirar uma e separar das outras ela logo se apagará. Não é Deus que parou de ouvir vc é vc que parou de ouvir Ele. E esse sentimento de se sentir sem propósito é real por que nascemos não com o propósito se viver nossas vidas e ser feliz até morrer. Não! Na verdade nascemos com o propósito de adorar ao Senhor com todas as nossas forças e com todo o nosso entendimento. Ser feliz em um mundo que jas do maligno não é nosso propósito de vida. Vida plena e feliz eternamente vai ser quando recebermos a coroa de outro posta por nosso Senhor Jesus e irmos morar com Ele na nova Jerusalém que é nosso lugar. Tenha forças volte pra Jesus. Volte pra igreja a sua escolha. Mas se quer uma dica Assembleia de Deus ministério de Madureira. Deus a abençoe. Vou estar orando por vc.

      Thiago Rodrigues
  2. Boa noite irmã, tenha ânimo pois sua angústia nada mais è que vc nao encontra alegria nesse mundo materialista, mais tenha fé que o reino de Deus e muito mais grandioso e tudo isso aqui e passageiro, ore e deixe Jesus tocar seu coração. Logo isso tudo vai passar.

    Rubens
  3. olá me chamo Luiz Fernando. já passei por vários momentos difíceis na vida mas.
    tem horas que eu fico pensando porque parece que eu não pertenço a este mundo eu gosto de ficar sozinho e não consigo me enturmar com ninguém. eu busco diária mente ser o mais certo possível e não errar. busco ser á pessoa pessoa possível e mesmo a sim não está bom.

    Luiz fernando costa schwartz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *