Versículos de ternura na Bíblia

Ternura significa – meiguice, afeto, ou carinho. Meditar na palavra de Deus é muito importante, afinal, quanto mais estudamos a palavra, mais profundamos nos conhecimentos do Senhor.

Devemos muito se esforçar para aprender mais sobre a palavra de Deus, para que possamos crescer na graça. Existem muitas pessoas que só se esforçam para crescer na vida profissional, mas esquece de crescer na obra do Senhor, como por exemplo; cantar hinos novos, ler versículos diferenciados, entre outros.

Falta bastante ternura no coração de muitas pessoas, e, precismos ter mais amor no Senhor, alegria de ler a sua palavra, fazer com carinho as boas ações que agradam a ele, e ser meigo e bondoso com o próximo. Abaixo, vamos conferir alguns versículos que falam sobre ternura:

1 João 3:17 – “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus”?

1 Coríntios 12:25-26 – “a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele”.

Colossenses 3:12 – “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência”.

Salmos 23:6 – “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”.

2 Coríntios 6:12 – “Não estamos limitando nosso afeto, mas vocês estão limitando o afeto que têm por nós”.

1 Coríntios 13:4 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha”.

Salmos 125:4 – “Senhor, trata com bondade os que fazem o bem, os que têm coração íntegro”.

Isaías 63:7 – “Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade”.

Josué 23:11 – “Por isso dediquem-se com zelo a amar o Senhor, o seu Deus”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *