Versículos que falam sobre Jogos de Azar

Jogos de azar significa – jogos nos quais os que têm sorte são os que ganham com o azar dos outros jogadores. Normalmente, os jogadores apostam dinheiro ou outros bens de valor para participar.

Jogar é pecado? O que diz a Bíblia sobre jogos de sorte? Em geral, esta é uma pergunta comum que muitos cristãos costumam fazer, muitos deles tem curiosidades sobre este assunto.

Na verdade, sabemos que tudo aquilo que desagrada a Deus é pecado, não importa o que seja. Se a sua curiosidade é saber se “é pecado apostar na loteria”? Sua resposta está no livro de 1 Timóteo 6:9-10. Geralmente, quando uma pessoa descobre que a mega-sena está acumulada, ou se qualquer outro jogo está com uma boa premiação, muitos acabam cobiçando aquela premiação, sendo dinheiro ou bens materiais. No entanto, aqueles que cobiçam, acabam se desviando da fé em Jesus Cristo.

O Senhor é contra esses jogos, em diversas passagens bíblicas falam sobre o perigo do dinheiro, precisamos ter cuidado com isso, na verdade é uma armadilha do inimigo para te fazer desviar dos caminho do Senhor. A Bíblia fala que os que querem ficar ricos caem em tentação. O dinheiro ganho através de jogos de azar se considera um dinheiro desonesto, e, conforme a palavra do Senhor – quem recebe dinheiro desonesto diminuirá, a palavra bíblica revela que quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais – Provérbios 13:11. Não podemos colocar o amor ao dinheiro, pois ele é a raiz de todos os males, como fala o texto bíblico, os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição. 1 Timóteo 6:9-10.

Jogos de sorte ou apostas é permitido para um cristão? Não, nunca foi permitido por Deus, ou seja, quem é fiel ao Senhor é obediente a ele, mas os que são infiéis descumprem  a sua lei. Não é permitido porque quem deseja fazer apostas, sem dúvida quer ficar rico depressa, quer dizer, se a pessoa ganhar uma bolada de dinheiro, não olhará mais para o Senhor, neste caso a pessoa irá servir apenas o dinheiro e, como fala em Mateus 6:24, não podemos servir a dois senhores, pois se não desprezamos um e dedicamos ao outro, ou melhor dizendo, não se pode servir a Deus e ao mesmo tempo servir ao dinheiro, tem que escolher um só, quem deseja ser salvo, precisa servir somente a Deus e nada mais além dele.

A palavra de Deus fala que aquele que é fiel, será ricamente abençoado, e quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento. Ainda afirma que quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.

Na vida, todos nós passamos por dificuldades, mas também recebemos vitória em Deus. Sabemos que muitas vezes as pessoas realizam suas apostas em jogos é porque estão precisando de dinheiro, pela grande dificuldade que estão passando, mas não podemos esquecer que Deus é presente em nossas vidas, devemos ter fé e confiar nele, nuca perder as esperanças e, ter sempre paciência. Deus quer que nós trabalhamos honestamente para que possamos receber de forma justa. Não devemos se preocupar em ter muito dinheiro, muito menos ter amor as riquezas, a palavra de Deus mesmo disse, em Hebreus 13:5, para nós ficarmos livre do amor ao dinheiro, pois ele nunca nos deixará, nunca nos abandonará.

Já aqueles que querem ficar rico de qualquer maneira, ou até mesmo que ama o dinheiro, deixando a ambição falar mais alto em sua vida, não herdará o Reino de Deus, pois em Efésios 5:5, o texto sagrado afirma que os gananciosos não receberão esta herança. Já em Provérbios 28:20, fala que aqueles que desejam se enriquecer depressa, não escapará do castigo do Senhor. Por tanto, fiquem livre do amor ao dinheiro, não buque se enriquecer depressa fazendo apostas em jogos, afinal, dinheiro de jogos são amaldiçoados, onde muitos cobiçam, colocando suas ganancias em cima, o qual todos ficam ambiciosamente se desejando tê-los em suas mãos. Para a sua medição e estudo bíblico, destacamos abaixo alguns versículos sobre jogos de sorte e apostas. Veja:

                      Versículos de jogos de azar

 

1 Timóteo 6:9-10 – “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”.

Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

Efésios 5:5 – “Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus”.

Eclesiastes 5:10 – “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido”.

Provérbios 16:33 – “A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor”.

1 Coríntios 6:12 – “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine”.

Provérbios 28:2 – “Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes,
mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato”.

Provérbios 13:11 – “O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais”.

1 Timóteo 6:10 – “pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”.

Hebreus 13:5 – “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.

Provérbios 12:11 – “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo”.

Provérbios 28:20 – “O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!