Versículos para arrumar emprego

Sabemos que arrumar um emprego não está fácil, ainda mais nesse tempo de crise que estamos vivendo hoje, pois o desemprego caiu muito. Mas sabemos que existe um alguém que pode nos dar uma saída, o qual para ele nada é impossível, o nome dele é Jesus.

Em momentos de crises, nunca devemos olhar para as dificuldades e nem para o medo, devemos apenas olhar somente para Jesus e lembrar que ele está acima de todos os nossos problemas e das nossas adversidades.

Pessoas esforçadas e guerreiras, para elas não faltam trabalho, ou seja, elas nunca ficam de braços cruzados esperando o emprego bater na sua porta, ao contrário disso, elas se preocupam de ir ao encontro dele primeiro, afinal, emprego se trata de uma oportunidade, todo mundo precisa e, quem corre mais atrás – mais chance tem de vencer. Sabemos que Deus abre as portas para aqueles que buscam.

Em suas orações, apresentem sempre a Deus os seus pedidos, não precisa ficar ansioso com que vai acontecer, pois o amanhã só pertence a Deus, entre as suas preocupações ao Senhor, ele sabe da sua necessidade, no momento exato ele entrará com providência na sua vida, pois o tempo de Deus é melhor do que o nosso.

Não esqueça, quando for chamado para uma entrevista de emprego, tenha sempre confiança em Deus e deposite a sua fé nele, faça uma oração antes de ir, pedindo a Deus sabedoria e competência. Mostre ser uma pessoa inteligente, confiável, criativa, produtiva, pontual, ágil e que está lá para trabalhar e dar o seu melhor para aquela empresa crescer ainda mais. Nunca comece a entrevista perguntando quando irá ganhar se for contratado, pois o chefe vai perceber que você está interessado mais em ganhar dinheiro do que mesmo trabalhar, saiba que para tudo tem seu tempo. Mas, mantenha firme a esperança em Deus, confie nele e tudo vai dar certo.

                       Versículos que falam sobre arrumar trabalho

1 Tessalonicenses 4:11-12 – “Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém”.

Provérbios 20:13 – “Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra”.

Provérbios 10:4 – “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza”.

Provérbios 22:29 – “Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura”.

Provérbios 12:11 – “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias
não tem juízo”.

Provérbios 28:20 – “O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo”.

Eclesiastes 2:24 – “Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus”.

Efésios 6:7-8 – “Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre”.

2 Tessalonicenses 3:10-12 – “Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão”.

Provérbios 6:6-11 – “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão
e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado,
preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca,
cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá
como um assaltante, e a sua necessidade sobrevirá como um homem armado sobre você”.

Provérbios 14:23 – “Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza”.

Provérbios 12:24 – “As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos”.

Provérbios 18:9 – “Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói”.

Efésios 4:28 – “O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade”.

Eclesiastes 4:8 – “Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. Ele sequer perguntava: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir?” Isso também é absurdo; é um trabalho por demais ingrato”!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *