Versículos mais conhecidos de Obadias

Confira os versículos mais populares do livro de Obadias, que se destaca no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada.

Medite na palavra de Deus, persistindo todos os dias para adquirir grandes sabedorias, e por em prática cada palavra de ensino, que vem com os conselhos do Senhor. Veja:

Se ladrões o atacassem
Obadias 1:5 – “Se ladrões o atacassem, saqueadores no meio da noite – como você está destruído! – não roubariam apenas quanto achassem suficiente? Se os que colhem uvas chegassem a você, não deixariam para trás pelo menos alguns cachos?

A arrogância do seu coração
Obadias 1:3 – “A arrogância do seu coração o tem enganado, você que vive nas cavidades das rochas e constrói sua morada no alto dos mon­tes; que diz a você mesmo: ‘Quem pode me derrubar”?

Declara o Senhor
Obadias 1:4 – “Ainda que você suba tão alto como a águia e faça o seu ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei”, declara o Senhor”.

Os vencedores subirão ao monte Sião
Obadias 1:21 – “Os vencedores subirão ao monte Sião para governar a montanha de Esaú. E o reino será do Senhor”.

Pequeno entre as nações
Obadias 1:2 – “Veja! Eu tornarei você pequeno entre as nações. Será completamente desprezado”!

Descendência de Jacó
Obadias 1:18 – “A descendência de Jacó será um fogo, a de José uma chama; a descendência de Esaú será a palha. Eles a incendiarão e a consumirão. Não haverá sobreviventes da descendên­cia de Esaú”, declara o Senhor”.

Pois o dia do Senhor está próximo
Obadias 1:15 – “Pois o dia do Senhor está próximo para todas as nações. Como você fez, assim será feito a você. A maldade que você praticou recairá sobre você”.

Visão de Obadias
Obadias 1:1 – “Visão de Obadias. Assim diz o Sobe­rano, o Senhor, a respeito de Edom: Nós ouvimos uma mensagem do Senhor. Um mensageiro foi enviado às nações para dizer: “Levantem-se! Vamos atacar Edom!”

No dia em que você ficou por perto
Obadias 1:11 – “No dia em que você ficou por perto, quando estrangeiros roubaram os bens dele, e estranhos entraram por suas portas e lançaram sortes sobre Jerusalém, você fez exatamente como eles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *