Versículos do livro de 2 Pedro

Confira os versículos mais comuns do livro de 2 pedro, do Novo Testamento da Bíblia.

Esses versículos de 2 Pedro, são os melhores para você compartilhar com seus amigos, ainda assim, eles podem ser lidos e pregados na igreja, assim que você receber a oportunidade para falar das maravilhas do Senhor.

Os versículos abaixo, que estão em destaque para meditação, são esses, os mais conhecidos de 2 Pedro:

Senhor não demora em cumprir a sua promessa
2 Pedro 3:9 – “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”.

Cresçam, porém, na graça
2 Pedro 3:18 – “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém”.

Interpretação pessoal
2 Pedro 1:20 – “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal”.

Natureza divina
2 Pedro 1:4 – “Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça”.

Prometendo-lhes liberdade
2 Pedro 2:19 – “Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina”.

O dia do Senhor
2 Pedro 3:10 – “O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada”.

Firme a palavra
2 Pedro 1:19 – “Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *