Principais versículos mais conhecidos do Livro de Hebreus: os 26 mais top

O livro de Hebreus destaca Jesus como superior a tudo no Antigo Testamento. Ele mostra como Jesus é o cumprimento das promessas feitas por Deus ao povo judeu. A carta incentiva os cristãos a permanecerem fiéis a Jesus, encorajando-os a confiar nele mesmo diante das dificuldades. O autor destaca a importância da fé e da esperança em Jesus como base para uma vida cristã inabalável.  Saiba mais conferindo os principais versículos do livro de Hebreus mais conhecidos da Bíblia.

Quais são os principais versículos mais conhecidos de Hebreus?

Hebreus 4:12 – “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante do que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.”

Hebreus 11:1 – “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

Hebreus 11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”

Hebreus 12:1-2 – “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”

Hebreus 13:8 – “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”

Hebreus 13:5 – “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”

Hebreus 13:6 – “De modo que com plena confiança podemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, não temerei; que me poderá fazer o homem?”

Hebreus 13:15 – “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.”

Hebreus 1:1-2 – “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.”

Hebreus 10:24-25 – “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

Hebreus 9:27-28 – “Assim como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi sacrificado uma única vez para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.”

Hebreus 2:1 – “Portanto, é necessário que prestemos muito mais atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos.”

Hebreus 12:6 – “Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho.”

Hebreus 10:23 – “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”

Hebreus 10:36 – “De fato, vocês precisam de perseverança para que, depois de terem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu.”

Hebreus 10:39 – “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição, mas dos que crêem para a conservação da alma.”

Hebreus 6:19 – “Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu,”

Hebreus 4:16 – “Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”

Hebreus 13:17 – “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.”

Hebreus 12:11 – “Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para os que por ela foram exercitados.”

Hebreus 11:39-40 – “Estes todos, embora tenham sido elogiados por sua fé, não receberam o que fora prometido, visto que Deus tinha algo melhor para nós, para que juntamente conosco fossem aperfeiçoados.”

Hebreus 13:14 – “Pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.”

Hebreus 12:14 – “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”

Hebreus 12:28 – “Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.”

Hebreus 10:25 – “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.”

Hebreus 11:3 – “Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.”

Hebreus 10:23 – “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!