Versículos Dia Mundial da Religião

O Dia Mundial da Religião, é uma data em que se comemora a ligação com Deus, ou seja, todos aqueles que fazem parte da família de Deus, que são seguidores de Jesus, aproveitam este dia para falar das maravilhas do Senhor, dos milagres, ou até mesmo para agradecer, e reconhecer tudo que ele tem feito em nossas vidas.

Religião, uma palavra muito conhecida por todos, tem o seu significado muito claro, que para os cristãos pode significar re-ligar, que pode significar também se reconciliar com Deus. A religião do Senhor, opera primeiramente dentro do nosso interior, ou seja, no nosso coração.

A verdadeira religião que existe é a de Deus e, quem aceita seu filho Jesus como o seu grande e único salvador, com certeza, farão parte dessa poderosa religião. Para os evangélicos, a Bíblia é considerada mais que uma religião, a qual nos leva o caminho da salvação.

Mas lembre-se, todos os dias é o Dia da Religião, a qual devemos sempre agradecer a Deus pelas bençãos e maravilhas alcançadas das mãos dele.

Abaixo, destacamos alguns versículos bíblicos para o Dia da Religião. Confira:

Tiago 1:27 – “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”.

Tiago 1:22 – “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos”.

Mateus 1:22-23 – “Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Romanos 5:10-11 – “Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação”.

2 Coríntios 5:17-19 – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação”.

Colossenses 2:23 – “Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne”.

Tiago 1:26 – “Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum”!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!