Versículos Dia da Saudade

O Dia da Saudade é uma data em que faz lembrar das pessoas amadas que estão longe, como familiares, amigos próximos e parentes, ou até mesmo namorados. É obvio que, nós sentimos saudades todos os dias de quem nós amamos, mas, há uma data especial no ano a qual se lembra o Dia da Saudade.

Neste dia, muitas pessoas compartilham diversas homenagens em suas redes sociais, para as pessoas que estão distante.

A saudade é um sentimento que acontece por dentro. Nem todas as pessoas demonstram que sentem saudade, mas há muitas que demonstram, que normalmente, não consegue segurar as lagrimas que correm de seus olhos.

Muitas vezes, só percebemos a importância das pessoas em nossas vidas, quando elas estão longe. Sem dúvida, a saudade dói muito, mas por um bom lado, ela nos faz perceber a importância das pessoas em nossas vidas.

Ainda se completando, o outro lado bom da saudade é saber que ela nos faz sofrer, mas não mata, disso, não precisa ninguém ter dúvida para se preocupar, pois ninguém morre de saudade. Porém, o seu lado ruim, é saber que ela é capaz de nos deixar triste ou nos fazer chorar.

Mas, para aqueles que sofrem ou que choram de saudade, não precisa se preocupar, pois Deus é consolador, ele consola os entristecidos, ele enxuga as lagrimas daqueles que choram. Deus está presente em todas as ocasiões, e continua sendo sempre a nossa maior fortaleza onde encontramos força para viver.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos para o Dia da Saudade. Confira:

Filipenses 1:8 – “Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus”.

Colossenses 2:5 – “Porque, embora esteja fisicamente longe de vocês, em espírito estou presente e me alegro em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo”.

Filipenses 4:1 – “Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados”!

1 Tessalonicenses 2:17 – “Nós, porém, irmãos, privados da companhia de vocês por breve tempo, em pessoa, mas não no coração, esforçamo-nos ainda mais para vê-los pessoalmente, pela saudade que temos de vocês”.

2 Timóteo 1:4 – “Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *