Versículos de Deus para visita no lar

Versículos sobre assistência aos irmãos nos lares, com a presença do Pastor da igreja juntamente com alguns irmãos, sendo seus acompanhantes.

A visita do Pastor na casa dos irmãos é muito importante e, é necessário o Pastor prestar esta assistência, não que o irmão está fraco do espírito santo, ou faltando nos cultos, sem dúvida, se for preciso isto também tem a ver, mas, o motivo da visita do pastor nos lares, é um propósito para que os irmãos estejam firmes na fé e que não venha desistir no meio da caminhada.

Durante a vista, são lidos alguns versículos bíblicos, após, uma mensagem poderosa, ou seja, uma cuta pregação esclarecendo o que Deus está falando por meio da palavra e, para finalizar, uma oração de agradecimento e pedido de bençãos para que o Senhor venha abençoar toda família. As vezes, alguns hinos da Harpa Cristã costumam também ser cantados.

Geralmente, quando o pastor marca fazer uma visita, ele chama um dos irmãos ou um dos jovens para acompanhar na visita aos lares e, é bastante provável e comum que o pastor convide um dos seus acompanhantes, ou seja, seus auxiliares de visitas para que leve uma palavra especial aos irmãos nos lares. Contudo, os irmãos e jovens que auxiliam neste trabalho, devem está sempre preparados, pois a qualquer momento pode receber uma oportunidade para levar uma palavra especial às famílias nos lares.

O seu Pastor te convidou para fazer uma visita hoje nos lares? Amém! E, para te ajudar neste trabalho, destacamos abaixo, alguns versículos bíblicos de assistência religiosa aos irmãos. Confira e vamos meditar juntos na palavra de Deus que é viva e eficaz:

Pastor que pastoreia é aquele que dá assistência às suas ovelhas

Versículos para visitas aos lares

Salmos 31:24 – “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor”!

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

1 Coríntios 13:7 – “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Mateus 11:28-30 – “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Mateus 19:26 – “Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.

2 Crônicas 15:7 – “Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado”.

Romanos 12:11-12 – “Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.

2 Coríntios 4:16-18 – “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”.

Hebreus 10:35 – “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”.

Tiago 1:12 – “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”.

Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Deuteronômio 31:6 – “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Isaías 41:13-14 – “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei. Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei”, declara o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

Salmos 138:7 – “Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras”.

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Filipenses 4:13 – “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Salmos 125:1 – “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”.

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

1 João 5:4 – “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

Salmos 91:7 – “Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá”.

Filipenses 4:6 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

2 Samuel 22:31 – “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.

Jeremias 17:7-8 – “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Filipenses 4:19 – “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Salmos 23:1-2 – “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar
e me conduz a águas tranquilas”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Salmos 3:8 – “Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo”.

Provérbios 10:22 – “A bênção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma”.

Salmos 103:1-2 – “Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!”