8 Versículos sobre união entre os irmãos

Igreja perfeita, sabemos que não existe e, Deus sabe que seu povo não é perfeito mas, é preciso ter amor e um união uns cons outros, para que o inimigo não venha destruir a família do Senhor.

Sabemos que, Deus se alegra em ver seus filhos unidos, amando e respeito uns aos outros, fazendo caridade e ajudando aqueles que precisam de nosso apoio.

Uma igreja só tem a crescer, quando se tem união entre todos. Não devemos esperar que Deus faça tudo, pois a grandes coisas que estão ao nosso alcance de fazer e, Deus conhece as nossas capacidades, sobre o que sabemos e o que não sabemos fazer.

O propósito da igreja, é renuir a presença de vários irmãos, visitantes e os demais que se interessam em seguir os caminhos do Senhor, mas, não há igreja que não venha enfrentar alguns problemas, pois sabemos que, em denominações, acontece algumas críticas, ou as vezes se ouve palavras negativas a qual deixa uma pessoa triste, chateada ou com raiva, talvez, ou até mesmo de um trabalhar mais que o outro irmão, descobrir fuxico contra o seu nome, etc. No entanto, há cristãos que abandonam a graça de Deus por esses motivos, ou, há outros que saem da igreja para ir para outra, em busca de se sentir melhor ou de não encontrar esses problemas o qual tem enfrentado. Mas, é pura ilusão sair de um ministério por causa dessas coisas, afinal, o inimigo quer ver é isso, pois ele é o maior causador de todo esse mal, ele veio para querer destruir tudo aquilo que Deus criou, mas é preciso a cada dia orar, vigiar e buscar sempre a presença de Deus, para que o espírito santo continue abitando em nós, pois, se o povo de Deus estiver firme na fé, caminhando consistentemente na caminhada, sem dúvida, o inimigo não vai encontrar fraqueza no povo de Deus para destruir. Não há ministério perfeito aqui na terra, ou seja, a família de Deus não é perfeita aqui, sabemos que podemos sim ser perfeito um dia, mas lá no céu, com o nosso Senhor Jesus. Por tanto, não saia da sua igreja por problemas, ore pelo seu próximo, pois existem muitos que estão fraco do espírito santo e, aquele que está em fraqueza espiritual, pode sim cair nas armadilhas do adversário. A palavra do Senhor nos diz – para que sejamos fortes e corajosos, e não desanimar, pois ele é contigo (Josué 1:9).

Vamos conferir abaixo, alguns versículos que falam sobre união:

Hebreus 10:24-25 – “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

Salmos 133:1-3 – “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão,
até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre”.

Efésios 4:32 – “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”.

Romanos 12:10 – “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês”.

2 Coríntios 13:11 – “Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês”.

1 João 4:20-21 – “Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão”.

Hebreus 10:24-25 – “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

Eclesiastes 4:9-12 – “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E, se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!