Versículos-chave da Bíblia de final de ano para amigos e irmãos em Cristo

Quando chega o ano novo, as pessoas que fazem parte da família de Deus, em geral, costumam desejar um feliz ano novo a seus amigos e irmãos da igreja, com lindos versículos de boas novas, para que o novo ano seja muito bem abençoado, e que a palavra de Deus esteja ainda mais forte nos corações dos que confiam nele.

É importante começar o ano novo ainda mais próximo de Deus, buscar mais a ele, guardar seus conselhos e colocar todos eles em prática, para nós não pecar contra o nosso Senhor.

Para ter um bom ano abençoado e, com muita vitória e prosperidade, é preciso focar com bastante firmeza na palavra de Deus, obedecer os conselhos dele e aplicar boas ações, à exemplo de oração; buscar ter intimidades com ele; ser fiel, ser firme na graça; amar e ajudar o seu próximo, entre outras ações.

Sobre passar o Ano Novo

Vigília da virada de Ano Novo na igreja

Normalmente, grande parte dos cristãos passam a virada do ano novo dentro da igreja. Alguns ministérios, por exemplo, realizam muitas orações, ação de graça, e dão oportunidade para todos os irmãos neste dia, para cantar louvores e fazer seus agradecimentos a Deus, ou até mesmo levar uma palavra.

Abaixo, destacamos os melhores versículos bíblicos de final de ano para amigos e irmãos em Cristo. Acompanhe:

Final de ano na igreja

2 Coríntios 5:17 – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”!

Salmos 51:10-11 – “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença tires de mim o teu Santo Espírito”.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Deuteronômio 20:4 – “pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês”.

Deuteronômio 29:9 – “Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem”.

3 João 1:2 – “Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma”.

Filipenses 4:19 – “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Mateus 6:31-33 – “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

1 Timóteo 1:12 – “Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério”

Colossenses 1:12 – “dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz”.

1 Crônicas 29:13 – “Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome”.

1 Crônicas 16:8 – “Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito”.

Salmos 69:30 – “Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!