Versículos – Com Deus não se Brinca

Brincar com Deus é pecado e, o preço pode custar muito caro, pois o que o homem semear isso também colherá – Gálatas 6:7.

Brincar com Deus é coisa séria. Para os cristãos, brincar ou zombar de Deus significa – negar a sua existência ou, quando não conhece a sua palavra.

Quem brinca com Deus o que acontece? Não brinque com Deus, pois ele é sincero e, também não é brinquedo para ninguém brincar com ele. Quem se acha o poderoso de desafiar Deus, ele prova, e o castigo pode ser muito maior do que muitos imaginam.

Aquele que sempre teve o costume de brincar com Deus, à exemplo de fazer piadas com o nome dele, de criticá-lo, falar que Deus não existe, ou até mesmo rir das coisas de Deus, é preciso ter bastante cuidado, porque com Deus não se zomba, e a sua ira pode ser grande.

Quem ousa brincar com as coisas de Deus é considerado corajoso, por querer desafiá-lo. Mas, as vezes pensa que Deus é só amor e, esquece que Deus também é justiça. Sabemos que, Deus perdoa todos os pecados, porém, o único pecado que Deus não perdoa é aquele que blasfêmia contra o Espírito Santo – Mateus 12:31-32.

Existem muitos que brincam com Deus. Você se lembra do filme Titanic? Uma história que foi baseada na vida real, onde o construtor do Navio quis se engradecer, respondendo a pergunta da repórter sobre a segurança do maior Navio de passageiros daquela época, dizendo – “Nem Deus afunda esse navio”. Porém, o Navio chocou com um iceberg e naufragou. Este é um dos exemplos que pode acontecer com quem ousa desafiar Deus.

Nesta página, você irá meditar em alguns versículos que falam sobre não brincar com Deus, pois ele é santo, merecedor de toda honra, toda glória e de todo louvor, pois ele é digno de todo respeito e, merece sempre ser exaltado e glorificado.

Os 13 melhores versículos sobre brincar com Deus:

Gálatas 6:7 – “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá”.

Salmo 53:1 – “Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe!” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis;
não há ninguém que faça o bem”.

Romanos 1:21 – “porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se”.

Deuteronômio 30:15 – “Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.

Mateus 12:31-32 – “Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir”.

Êxodo 20:5 – “Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam”.

Salmos 81:15 – “Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele e receberiam um castigo perpétuo”.

Provérbios 11:21 – “Esteja certo de que os ímpios não ficarão sem castigo, mas os justos serão poupados”.

Provérbios 16:22 – “O entendimento é fonte de vida para aqueles que o têm, mas a insensatez traz castigo aos insensatos”.

Provérbios 17:5 – “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”.

2 Reis 19:4 – “Talvez o Senhor, o teu Deus, ouça todas as palavras do comandante de campo, a quem o senhor dele, o rei da Assíria, enviou para zombar do Deus vivo. E que o Senhor, o teu Deus, o repreenda pelas palavras que ouviu. Portanto, suplica a Deus pelo remanescente que ainda sobrevive’ “.

Salmos 74:10 – “Até quando o adversário irá zombar, ó Deus? Será que o inimigo blasfemará o teu nome para sempre”?

Lucas 22:63 – “Os homens que estavam detendo Jesus começaram a zombar dele e a bater nele”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!