Top 10 versículos-chave sobre FOGO para queimar o que não agrada a Deus

A palavra de Deus diz que o Senhor é um fogo consumidor – Hebreus 12:29. Sem dúvida, esse é um dos principais versículos de fogo na Bíblia, e podemos afirmar que o fogo do Senhor tem grande poder para nos purificar.

Acredite, o seu fogo nos prepara para enfrentarmos as adversidades ou os obstáculos da vida.

O que o fogo de Deus faz:

  • Falar em línguas de fogo
  • Palavra como o fogo
  • Batiza com Fogo

É o Senhor que nos capacita com o Espírito Santo. No entanto, quando nós o aceitamos, ele vem e queima em nós tudo aquilo que nos impedem de crescer espiritualmente. Para que você tenha uma reflexão ainda melhor, destacamos abaixo todos os versículos de fogo que vão te edificar bastante. Veja!

Passagens bíblicas sobre fogo que mostram que Deus é um fogo comsumidor

Línguas de fogo
Atos dos Apóstolos 2:3
    
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Anjo em chama de fogo
Êxodo 3:2
    
Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo.
Numa coluna de fogo
Êxodo 13:21   
 
Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.
Fogo ao redor de Eliseu.
2 Reis 6:17
    
E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o ­Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.
Andando pelo fogo
Daniel 3:25
    
E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses".
Daniel 3:25
Trou­xeram fogo profano
Levítico 10:1
    
Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pe­garam cada um o seu incensário, nos quais acen­deram fogo, acrescentaram incenso e trou­xeram fogo profano perante o Senhor, sem que tivessem sido autorizados.
Deus é fogo
Hebreus 12:29

Pois o nosso "Deus é fogo consumidor!"
Não­ é a minha palavra como o fogo
Jeremias 23:29
    
"Não­ é a minha palavra como o fogo", pergun­ta o Senhor, "e como um martelo que despeda­ça a rocha?
Batismo com Espírito Santo e com fogo   
Lucas 3:16 

João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.
O fogo do Senhor
1 Reis 18:38
    
Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.

Muitas vezes, quando oramos ao Senhor, costumamos pedir para Ele tirar de nós tudo aquilo que não agrada os seus olhos. No entanto, se em você há algo que esteja te impedindo de viver para a glória de Deus, então deixe esses versículos de fogo queimar as partes que te impedem de crescer; de se aproximar de Deus; de fazer as suas obras, etc.. e seja renovado pelo poder do Espírito Santo hoje mesmo!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!