Os 12 Versículos que falam que Deus é a rocha

A Bíblia diz que Jesus é a nossa rocha, e todo aquele que firma a sua vida nEle, estará sempre seguro. Contudo, sabemos que a vitória de Deus vem para as nossas vidas; e, de mesmo modo, as dificuldades também vêm. No entanto, quando você se sentir fraco ou inseguro, confie no Senhor Jesus, e entregue tudo em suas mãos.

Enquanto estivermos aqui neste mundo, vamos ter aflições; mas, o próprio Senhor Jesus nos disse que, precisamos ter bom ânimo, porque Ele venceu. Ou Seja, isso significa que, todo aquele que estiver com a sua vida firmada em Jesus, também irá vencer; afinal, Ele é a nossa rocha eterna, e nEle estamos seguros. E, mesmo que vier as lutas, nada poderá nos abalar e nos separar do amor de Jesus!

Abaixo, preparamos alguns versículos que mostram que Jesus é a nossa rocha eterna, e que devemos confiar nEle em todos os momentos de nossas vidas:

Deus é a rocha

1 Samuel 2:2 – “Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus”.

Salmos 144:1 – “Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha”.

Salmos 28:1 – “A ti eu clamo, Senhor, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova”.

Salmos 78:35 – “Lembravam-se de que Deus era a sua Rocha, de que o Deus Altíssimo era o seu Redentor”.

Salmos 40:2 – “Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro”.

Salmos 71:3 – “Peço-te que sejas a minha rocha de refúgio, para onde eu sempre possa ir; dá ordem para que me libertem, pois és a minha rocha e a minha fortaleza”.

Salmos 95:1 – “Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação”.

Salmos 62:6 – “Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado”!

2 Samuel 22:32 – “Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus”?

Gênesis 49:24 – “Mas o seu arco permaneceu firme; os seus braços continuaram fortes, ágeis para atirar, pela mão do Poderoso de Jacó, pelo nome do Pastor, a Rocha de Israel”.

Isaías 26:4 – “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna”.

2 Samuel 23:3 – “O Deus de Israel falou, a Rocha de Israel me disse: ‘Quem governa o povo com justiça, quem o governa com o temor de Deus”.

Um Comentário

  1. Não somente gosto como, também, acho por demais importante a exibição de conhecimentos bíblicos através dos canais como este que ora utilizo. Como nos ajudam no pesquisar a Palavra de Deus. Sou, por isso muito agradecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *