3 Versículos que mostram que Deus tem prazer em nos ouvir

Deus ouve a minha oração? Se há algo que o Senhor tem prazer em fazer, é ouvir e atender as orações de seus filhos amados. Entretanto, a resposta disso está no livro de Isaías 65:24, que diz: “Antes de clamarem,
eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei”.

A Bíblia diz que devemos orar sem cessar. Mas, por que Deus quer que nós oremos a ele? Na verdade, se nós não tivermos intimidades com Deus, como é que que vamos nos tornar amigos dEle? Contudo, é a oração que nos deixa mais perto de Deus. Afinal, um filho que não tem intimidade com o pai, não é visto como amigo, né verdade? Então, já o filho que tem intimidade com o pai, sem dúvida o pai fica feliz quando o filho lhe pede ajuda. É claro que, muitas vezes o pai já sabe o que seu filho realmente está precisando. E, logo quando ele lhe pede ajuda, o pai sente que seu o filho confia nele, não é assim? Então, do mesmo modo, quando oramos ao Senhor, nós mostramos que confiamos nEle e que queremos ser amigos dEle.

Segundo o texto bíblico, Davi era um homem de oração, e vivia na presença de Deus. Nos seus momentos difíceis, Davi clamava a Deus por  ajuda, e o Senhor vinha lhe socorrer (Salmo 23:1-6). A presença de Deus nunca saiu de Davi, pois sempre quando ele pecava, ele pedia perdão a Deus. No entanto, o Senhor se alegrava quando Davi orava, pois Davi confiava no Poder do Espírito Santo e, isso mostrava a sua fidelidade com Deus, e o Senhor o amava. Entretanto, assim como Deus amava Davi e ouvia as suas orações; do mesmo modo, Deus também nos ama e ouve nossas orações porque ele verdadeiramente se importa com cada um de nós, e tem prazer em nos ouvir.

1 – Perseverem na oração

imagem Romanos 12:12

A Bíblia fala para nós perseverar na oração. Então, se Deus quer que nós perseveramos na oração, é porque sem dúvida Ele tem uma boa razão para isso, e, uma delas é ter prazer em nos ouvir. É Deus que está nos dizendo: “Alegrem-se na esperança”; ou seja, nos afirmando que devemos nos alegrar porque Ele nos ouve.

1 – Deus garante que nos ouve

imagem de Jeremias 29:12 - versículo

Percebe que Deus ouve as orações de seus filhos? Neste versículo, podemos observar claramente que o Senhor nos ouve com amor. Afinal, Ele mesmo está nos dizendo: “Quando vocês clamarem por mim em oração, eu os ouvirei”.

Orai sem cessar

imagem de 1 Tessalonicenses 5:17

Você do tipo de pessoa que costuma orar sem cessar? Então, neste versículo, percebemos que a palavra de Deus nos incentiva a orar continuamente; claro, em todas as ocasiões. Sendo assim, acreditamos que Deus quer que as pessoas orem a Ele; pois, Ele ama nos ouvir.

Um Comentário

  1. Eu quero muito agradecer por essa mensagem linda e que na verdade foi como uma injeção de ânimo porque eu estava angustiado aparecer que Deus não estava ouvindo as minhas orações eu quero agradecer imensamente porque essa mensagem falou profundamente no meu coração e me deu uma estrutura espiritual e emocional diante de Deus muito obrigada que Deus o abençoe ricamente que o senhor Jesus possa te abrir cada vez mais inteligência e sabedoria para está deixando mensagens tão lindas e profundas que Deus abençoe ricamente um grande abraço fica com Deus

    Edinair Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *