8 Versículos que falam de Vaidade

A vaidade pertence ao mundo, ela é falsa e é coberta de ilusão, não existe vaidade que não seja enganosa, todas elas são, e apessoa que vive de vaidade, não tem tempo para Deus, ela só tem tempo para cuidar de sua beleza exterior, mas cuidar de sua beleza interior, não sobra tempo algum, pois muitos se preocupam em ficar bonito por fora, mas o mais conveniente é buscar ficar bonito por dentro, pois a beleza interior é permanente, mas a exterior, é provisoria, dura por pouco tempo. Por tanto, devemos buscar ser alguém melhor, mais digno, mais sincero, mais fiel a Deus, mais humilde e mais crente.

Deus é simples, com tudo, ele ama aqueles que são humildes, porque os humildes amam a ele e tem tempo só para ele, que não servem a vaidade.

Confira aqui neste artigo, lindos versículos da bíblia sobre vaidade. Entenda agora o que Deus tem para falar, por meio desses 8 versículos. Medite na apalavra do Senhor:

Nada façam por ambição
Filipenses 2:3 – “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos”.

O Senhor dos Exércitos
Isaías 23:9 – “O Senhor dos Exércitos o planejou para abater todo orgulho e vaidade e humilhar todos os que têm fama na terra”.

Falsa humildade
Colossenses 2:18 – “Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa”.

Tudo o que há no mundo
1 João 2:16-17 – “Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

O ímpio está envaidecido
Habacuque 2:4 – “Escreva: O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá por sua fidelidade”.

O orgulho do homem
Provérbios 29:23 – “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra”.

O vaidoso e arrogante
Provérbios 21:24 – “O vaidoso e arrogante chama-se zombador; ele age com extremo orgulho”.

A humildade antecede a honra
Provérbios 18:12 – “Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *