15 versículos-chave sobre orar pelas autoridades que mostram que devemos orar por todos

A Bíblia diz que devemos orar pelas autoridades, o que inclui o prefeito da nossa cidade, o governador do nosso Estado e o presidente do País. É importante ressaltar que os governantes são parte das leis do Senhor para todos os povos.

Com certeza, talvez você esteja se perguntando agora: “como orar pelas autoridades”? então, no momento em que oramos em favor desses governantes, pedimos a Deus que os capacite, dando conhecimento e compreensão, pois eles precisam de uma sabedoria solidária para governar. Além de disso, eles enfrentam tentação, sedução, e por isso precisam de nossas orações.

Ainda, devemos orar ao Senhor e pedir que as autoridades consigam atuar de modo a contribuir para que haja justiça e liberdade entre os povos desta nação. Afinal, para quem não sabe, o Novo Testamento da Bíblia foi todo escrito debaixo do domínio cruel e despótico de imperadores romanos. Muitos dos governantes eram injustos e perigosos, e as pessoas não tinham liberdade e nem proteção contra seus caprichos.

Veja também: Versículos sobre Deus está no controle

Na Bíblia Sagrada, nos deparamos com versículos que falam sobre orar pelos governantes. Aliás, foi o próprio apóstolo Paulo, que escreveu estes versículos, ele sofreu bastante nas mãos de governantes injustos. Entretanto, apesar dele ter passado por muitas lutas e perseguições, mesmo assim ele recomendou orar pelas autoridades.

Por tanto, por intermédio de Paulo, o Senhor nos diz que devemos orar pelos governantes, e pesando nisso, resolvemos trazer uma lista com diversos versículos sobre orar pelas autoridades segundo a Bíblia.

O que a Bíblia diz sobre orar pelas as autoridades?

1 Timóteo 2:1-2 - "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade".

Orar pelos governantes é o primeiro passo para a mudança, você sabia disso? acredite, se quisermos ter uma vida tranquila, com dignidade e paz, a oração por eles é muito importante. Todo cristão tem o direito de declarar apoio ao seu candidato ou participar ativamente da política, é uma democracia. Entretanto, é preciso pôr Deus no centro e orar pelas autoridades, para que tenham sabedoria e governar bem o país.

A Bíblia diz que a oração de um justo é poderosa e eficaz (Tiago 5:16). Sendo assim, onde não há esperança, nossas orações podem contribuir para uma mudança admirável e extraordinária. 

Saiba mais: Versículos sobre escolhas e consequências na Bíblia

Um governo verdadeiro, permite que os crentes vivam em liberdade e possam anunciar as boas novas de Cristo para todos os povos.

Romanos 13:1 - "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas".

Tito 3:1 - "Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom".

Romanos 13:3 - "Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá".

Lucas 1:52 - "Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes".

Mateus 20:25 - Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas".

Jeremias 29:7 - "Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os depor­tei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela".

Salmo 72:1-2 - "Reveste da tua justiça o rei, ó Deus, e da tua retidão o fil".

1 Pedro 2:17 - "Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei".

Gênesis 12:2 - "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção".

Daniel 2:21 - "Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir".

Provérbios 21:1 - "coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer".

Salmo 2:10-11 - "Por isso, ó reis, sejam prudentes; aceitem a advertência, autoridades da terra. Adorem o Senhor com temor; exultem com tremor".

Provérbios 11:14 - "Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros".

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!