Versículos que falam de investir no Reino de Deus

A Bíblia nos ensina que devemos investir no Reino de Deus, porque tudo que construirmos lá, estarão em segurança e serão permanentes. Ou seja, ao contrário dos investimentos feitos aqui na terra, que nunca estarão seguros e sem dúvida tudo ficarão.

É importante lembrarmos que aqui na terra nós somos como peregrinos, que estamos passando apenas de passagem, isto é, o nosso verdadeiro lugar é no reino de Deus. Quando povo de Israel andou pelo deserto, em momento algum eles pensaram construir fazendas, castelos e tudo mais, porque como eles eram viajantes, não iam poder levar nada.

Resumindo, o objetivo do povo de Israel era alcançar a terra prometida. Ou seja, eles caminharam no deserto 40 anos, rumo a terra que mana leite e mel. E, para nós hoje, somos como o povo de Israel, estamos caminhando rumo a terra prometida, que é o Reino de Deus. No entanto, como nós somos peregrinos, não é aqui que devemos fazer os nossos melhores investimentos, porque tudo vai ficar. Contudo, fazer investimento no reino de Deus, é plantar a semente da salvação, e o fruto que iremos colher será a vida eterna.

Como investir no Reino de Deus? versículo por versículo

Mateus 6:19-21 – “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”.

Filipenses 3:13-14 – “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.

Salmos 119:10-11 – “Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

1 Tessalonicenses 5:17 – “Orem continuamente”.

2 Timóteo 4:7 – “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.

Efésios 6:10-20 – “Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer”.

Mateus 22:37-39 – Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo”.

2 João 1:6 – “E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor”.

Marcos 16:15 – “E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.

1 João 5:21 – “Filhinhos, guardem-se dos ídolos”.

2 Pedro 3:18 – “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém”.

Hebreus 10:25 – “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

Hebreus 12:14 – “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor”.

Provérbios 4:23 – “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”.

Hebreus 10:36 – “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu”.

1 Timóteo 4:12 – “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.

Salmos 51:10 – “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável”.

1 Timóteo 3:13 – “Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus”.

2 Tessalonicenses 3:13 – “Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem”.

1 Tessalonicenses 5:22 – “Afastem-se de toda forma de mal”.

1 Tessalonicenses 4:3 – “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual”.

Colossenses 3:13 – “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.

Efésios 6:1-4 – “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”.

Efésios 5:18 – “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Gálatas 5:16 – “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”.

Gálatas 6:10 – “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”.

Gálatas 5:13 – “Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor”.

2 Coríntios 4:16 – “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”.

1 Coríntios 15:58 – “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”.

1 Coríntios 13:13 – “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”.

Romanos 12:2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Mateus 6:33 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!