Os 14 versículos que falam da grandeza de Deus

O Deus que nós servimos é um Deus grande, poderoso e magnífico. Ou seja, sempre falamos dessa verdade, mas, nem sempre entendemos a dimensão disso. No entanto, a certeza que temos é que Deus está acima de todas as coisas. Contudo, é possível ver a grandeza de Deus através da sua maravilhosa criação, pois, o Senhor deixou suas digitais por todos os cantos do universo. E, tudo que vemos, nos faz lembrar de Deus e de toda a sua grandeza.

A grandeza de Deus

2 Samuel 7:22 – “Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos”.

Salmo 145:3 – “Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites”.

Gênesis 17:1 – “Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus todo-poderoso; ande segundo a minha vontade ­e seja íntegro”.

Salmos 136:4 – “Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre”!

Isaías 40:28 – “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável”.

Salmos 147:5 – “Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento”.

Neemias 1:5 – “Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que te amam e obedecem aos teus manda­mentos”.

Deuteronômio 10:17 – “Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno”.

Isaías 12:6 – “Gritem bem alto e cantem de alegria, habitantes de Sião, pois grande é o Santo de Israel no meio de vocês”.

Salmos 48:2 – “Seu santo monte, belo e majestoso, é a alegria de toda a terra. Como as alturas do Zafom é o monte Sião, a cidade do grande Rei”.

Deuteronômio 10:17 – “Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno”.

Jeremias 10:6 – “Não há absolutamente ninguém comparável a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome”.

1 Crônicas 16:25 – “Pois o Senhor é grande e muitíssimo digno de louvor, ele deve ser mais temido que todos os deuses”.

Jeremias 32:17 – “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti”.

Um Comentário

  1. Deus é maravilhoso,como se diz:A grandeza o tamanho da sua bondade, não existe, poderoso, acolhedor só Deus . Não existe outro Deus igual a ti.

    Elizeu Liberato Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *