13 Versículos sobre confiar e descansar em Deus

As lutas e as dificuldades sempre vão existir em nossas vidas, pois bem sabemos que a vida não é só feita de momentos bons, mas sim de momentos difíceis também. E claro, isso faz parte. Ou seja, se não passarmos por lutas e adversidades, podemos até correr o risco de esmorecer na fé ou, dedicar menos a nossa vida a Deus. Desse modo, as dificuldades podem vir com esse propósito – de nos aproximar de Deus, ou seja para que possamos ficar mais perto dEle. Isso, porque o Senhor nos ama.

Confiar e descansar em Deus nos momentos difíceis, não é para todos. Ou seja, quando tudo vai bem, é muito fácil dizer “eu confio no Senhor”. Mas, quando as coisas não vão tão bem assim, muitos esquecem o que é confiar ou descasar em Deus, porque o desespero acaba falando mais alto, e deixa as preocupações tomarem conta de si.

Em meio as aflições, uma das coisas que precisamos sempre fazer é confiar no Senhor. É preciso crer que Deus está no controle de tudo, e que nunca estamos sozinhos. Quando lançamos toda a nossa fé e confiança em Deus, e descansamos nEle; ainda que pareça impossível para o homem de nossas soluções serem resolvidas, para Deus tudo é possível.

Diante de qualquer provação, saiba que há nela um propósito de Deus. Não se apavore, não se desespere, e nem perca a sua esperança; acredite: As dificuldades vem sim em nossas vidas, mas a vitória de Deus também vem para nós.  Jesus, Ele mesmo disse, que nesse mundo teríamos aflições; mas também nos mandou ter bom ânimo, porque Ele venceu, e que também podemos vencer (João 16:33). Vencer como? Descansar e lançar sobre Ele toda a nossa fé e confiança, porque Quem prometeu está conosco, é fiel. E o nome dEle é Jesus, o nosso ajudador fiel.

Preparamos alguns versículos da palavra do Senhor, para que você venha ter bom ânimo e renovar as suas forças em Deus. Confira abaixo, versículo por versículo, e veja como Deus é fiel conosco, e não nos desampara nos temos difíceis. Verá que o Senhor nos fala para confiarmos nEle e descansar sobre todas as coisas. Observe:

Confiando e descansando em Deus – Versículos

Jeremias 31:25 – “Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do”.

Êxodo 33:14 – Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso”.

Mateus 11:28-30 – “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Isaías 26:4 – “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna”.

Salmos 37:5 – “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”.

Salmos 125:1 – “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”.

Salmos 9:10 – “Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam”.

Salmos 13:5 – “Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação”.

Provérbios 3:5 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento”.

Salmos 62:8 – “Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio”.

Salmos 91:1-2 – “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”.

Isaías 40:29 – “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”.

2 Comentários

  1. A 16 anos entreguei minha vida a Cristo, porém embora tenha feito e continue fazendo tudo o que foi citado no artigo, o medo a angústia e a frustração apenas aumentam, por muito, muito tempo mesmo entreguei todos os meus fardos nas mãos de Jesus mas a resposta sempre foi o silêncio, sei que muitos podem dizer” você precisa fazer isso, ou mais daquilo”; porém saiba que tudo o que você pensar eu já o fiz; porém nunca nunca senti absolutamente nada além de um profundo silêncio.
    Escrevo isso não como uma crítica mas como um Cristão desesperado que não sabe mais o que fazer.

    Rafael
    1. Bom dia Rafael , tudo bem ? Eu também entreguei minha vida ao Senhor tem 32 anos e confesso que como você permaneci por muitos anos . Após em entender de fato a Obra consumada na Cruz por Jesus “ é que passei a me desvencilhar desse “ peso “. Infelizmente “ aprendemos “ muito errado , creio que por ignorância de quem nos ensinou ou por viver somente uma religião . Jesus não é religião , mais uma religião , Jesus é um estilo de vida . Quando passamos entender as últimas palavras Dele na cruz “ ESTÁ CONSUMADO!”, somos libertos desse peso religioso sobre nossos ombros . Com certeza Deus fala com você , mas são tantos anseios e dúvidas que há dentre o de você , wue você não consegue ouvir a voz dele . Te convido a ler o evangelho de João e aos versículos que te chamarem a atenção faça as seguinte perguntas : Quem está falando ? ( João ? Jesus ? Identifique a pessoa ) . O que ele está falando ? Para quem ? Isso que ele está falando serve para os dias de hoje ? É para mim está palavra ? Se servir para voce , medite nesse versículo , ou capítulo e aí para em silêncio para ouvir ao Senhor . Ele fala com voce , apenas você ainda não parou para ouvi- lo . Espero que eu tenha te auxiliado em alguma coisa . O senhor é contigo ! Está tudo consumado !!! Abençoado está !

      Susan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *