25 textos bíblicos sobre consolo e força para descansar e alcançar ALÍVIO em Jesus

O crente deve buscar nos versículos de consolo da palavra de Deus o alívio que seu coração precisa; isto é, para o coração abraçar o amor de Cristo e ser uma pessoa verdadeiramente feliz.

Há momentos na vida em que nós precisamos muito de conforto, e nada melhor que encontrar esse descanso nos versículos de consolo da Bíblia, os quais nos mostram que Jesus enxuga as lágrimas daqueles choram e dá forças aos que estão cansados.

Veja também: Top 25 versículos de MOTIVAÇÃO para não desistir e renovar suas forças

Somente Jesus tem o poder de colocar um sorriso na vida daqueles que estão sofrendo.

Passagens bíblicas sobre consolo que vão te encorajar e ajudar vencer a tristeza

O Senhor jamais se esconde das pessoas que o buscam com o coração triste ou machucado. A verdade, é que todo aquele que procura alívio em Deus, encontra sustento, paz e alegria; pois a Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10).

Contudo, para que você encontre hoje mesmo alívio em sua alma, decidimos trazer os 25 versículos de consolo e força mais poderosos da Bíblia que vão te ajudar a alcançar força, coragem e alegria em Jesus.

É isso mesmo! Que através desses versículos, você possa sentir o abraço do Senhor, porque Ele é a nossa verdadeira consolação.

Confira também: Os 20 versículos sobre medo para vencermos a insegurança e ansiedade

Tudo sobre consolo na Bíblia

Teu amor é o meu consolo
Salmos 119:76

Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo.

João 16:22 – “Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês”.

Este é o meu consolo
Salmos 119:50    

Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.

João 16:22 – “Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês”.

Não tenha medo
Deuteronômio 31:8  
  
O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"

Salmo 33:22 – “Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança”.

Deus é a minha salvação
Isaías 12:2
    
Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!"

2 Corintios 4: 16-18 – “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”.

O Senhor é bom
Lamentações 3:25
    
O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam.

Apocalipse 21:4 – “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Ficarei atento ao Senhor
Miquéias 7:7
    
Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.

Salmo 31:24 – “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor”!

O Senhor é o meu ajudador
Hebreus 13:6
    
Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?"

Provérbios 17:22 – “O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos”.

Não os deixarei órfãos
João 14:18 
   
Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

Isaías 40: 31 – “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Verei a Deus
Jó 19:25-26
    
Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim se levantará sobre a terra. E, depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus.

Romanos 8: 24-25 – “Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente”.

Feliz os que choram
Mateus 5:4
    
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

Romanos 15:13 – “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”.

Seja forte e corajoso
Josué 1:9  

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

Salmos 23:4 – “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”.

O Senhor é o meu forte refúgio
Salmos 27:1
    
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

Hebreus 12: 1-2 “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”.

Tempo de rir
Eclesiastes 3:4

Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!