27 versículos-chave da Bíblia sobre Paz para aquietar o coração e DESCANSAR em Deus

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. Temos aqui um dos versículos de paz mais relevantes da Bíblia, e logo quando lemos João 14:27, acreditamos que quem aceitou Jesus em sua vida, já pode experimentar essa paz em seu coração.

Veja também: 20 versículos sobre cura da ALMA que mostram que Jesus cura as feridas do coração

Na vida, passamos por muitas lutas e adversidades e, por conta dos problemas, a ansiedade cresce ainda mais. No entanto, quando procuramos conhecer quem é Deus e adoramos a Ele pelo o que Ele É, que segundo a Bíblia Ele é o nosso Pastor, “é a nossa paz“, é o nosso ajudador, é o nosso advogado, o guarda fiel, o salvador, é cura; ou seja, só de você ter a certeza que Jesus é a paz para o seu coração, você já descansa nEle.

Versículos que falam  sobre paz para sentir a paz de Jesus em seu coração

Por tanto, descansa no Senhor, porque Ele é a nossa verdadeira paz. A seguir, você irá encontrar os mais lindos versículos de paz, que sem dúvida irão trazer muita tranquilidade para a sua vida. Confira!

Paz na Bíblia

A paz de Cristo
Colossenses 3:15

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

Mateus 5:9 – Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

A bênção da paz
Salmos 29:11
    
O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

Isaías 26:3 – Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Conduz à paz e à edificação
Romanos 14:19
  
Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Os que amam a tua lei
Salmos 119:165
    
Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar.

Salmos 122:6-7 – Orem pela paz de Jerusalém: “Vivam em segurança aqueles que te amam! Haja paz dentro dos teus muros e segurança nas tuas cidadelas!”

Eu venci o mundo
João 16:33

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

João 14:27 – Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

Não andem ansiosos
Filipenses 4:6-7
    
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Isaías 57:21 – “Para os ímpios não há paz”, diz o meu Deus.

A mentalidade do Espírito é vida e paz
Romanos 8:6 

A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.

Salmo 119:165 – Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar.

Busque a paz com perseverança
1 Pedro 3:10-11

Pois "quem quiser amar a vida e ver dias felizes guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.

Salmo 4:8 – Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

Paz e amor sejam multiplicados
Judas 1:2

Misericórdia, paz e amor sejam multiplicados a vocês.

Tiago 3:18 – O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.

O homem paciente
Provérbios 16:32 

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade.

Salmo 34:14 – Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.

Esforcem-se para viver em paz
Hebreus 12:14

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

Efésios 4:3 – Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

O fruto de justiça e paz
Hebreus 12:11 

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.

Salmo 46:10 – “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.”

E o Deus da paz estará com vocês
Filipenses 4:9

Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.

Provérbios 20:3 – É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas.

Anunciam boas-novas que proclamam a paz 
Isaías 52:7  

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas-novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina!"

Esses versículos sobre paz nos mostram que a verdadeira paz é trazida por Cristo, a qual vem do seu coração e não nos permite viver perturbados nem aflitos.

Assim, deixe Jesus ser a paz que você tanto precisa e veja também Os 20 versículos sobre medo para vencermos a insegurança e ansiedade

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!