15 Versículos sobre manter a chama acesa

Você tem o dom do Espírito Santo de Deus? Saiba que esse dom é comparado a um fogo, que arde, uma chama que deve ser mantida acesa dentro de nós e, que devemos sempre cuidar, para que não venha ser apagado de nossas vidas.

O caminho que nos leva a manter essa chama acesa em nós, é perseverar todos os dias na oração e permanecer firme na fé.

Neste artigo, você vai conferir uma lista com os 15 versículos da Bíblia para você estudar e meditar na palavra de Deus. Acompanhe abaixo:

Mantenha a chama acesa do Espírito Santo

Deuteronômio 4:35-36 – “Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o Senhor é Deus e que não há outro além dele. Do céu ele fez com que vocês ouvissem a sua voz, para discipliná-los. Na terra, mostrou a vocês o seu grande fogo, e vocês ouviram as suas palavras vindas do meio do fogo”.

Levítico 6:13 – “Mantenha-se o fogo conti­nuamente aceso no altar; não deve ser apagado”.

Hebreus 12:29 – “pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”

Lucas 3:16 – “João respondeu a todos: “Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo”.

Atos dos Apóstolos 2:3 – “E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles”.

Hebreus 12:28-29 – “Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”

Malaquias 3:2-4 – “Mas quem suportará o dia da sua vin­da? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro. Ele se assentará como um refinador e purificador de prata; purificará os levitas e os refinará como ouro e prata. Assim trarão ao Senhor ofertas com justiça. Então as ofertas de Judá e de Jerusalém serão agradáveis ao Senhor, como nos dias passados, como nos tempos antigos”.

Jeremias 23:29 – “Não­ é a minha palavra como o fogo”, pergun­ta o Senhor, “e como um martelo que despeda­ça a rocha”?

Amós 5:6 – “Busquem o Senhor e terão vida, do contrário, ele irromperá como um fogo entre os descendentes de José, e devastará a cidade de Betel, e não haverá ninguém ali para apagá-lo”.

Isaías 66:15-16 – “Vejam! O Senhor vem num fogo, e os seus carros são como um turbilhão! Transformará em fúria a sua ira e em labaredas de fogo, a sua repreensão. Pois com fogo e com a espada o Senhor executará julgamento sobre todos os homens, e muitos serão os mortos pela mão do Senhor”.

Atos dos Apóstolos 2:1-4 – “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”.

Êxodo 24:17 – “Aos olhos dos israelitas, a glória do Senhor parecia um fogo consumidor no topo do monte”.

Levítico 9:23-24 – “Assim Moisés e Arão entraram na Ten­da do Encontro. Quando saíram, abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todos eles. Saiu fogo da presença do Senhor e consumiu o holocausto e as porções de gordura sobre o altar. E, quando todo o povo viu isso, gritou de alegria e prostrou-se com o rosto em terra”.

Deuteronômio 4:23-24 – “Tenham o cuidado de não esquecer a aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si ídolo algum com a forma de qualquer coisa que o Senhor, o seu Deus, proibiu. Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus zeloso; é fogo consumidor”.

1 Tessalonicenses 5:19 – “Não apaguem o Espírito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *