Os 15 versículos sobre anjos na Bíblia

Na Bíblia, podemos encontrar diversos versículos que falam sobre anjos. Eles são seres espirituais, sobrenaturais, criados por Deus, e exercem diversas funções importantes. Inclusive, uma delas é vigiar e proteger o povo de Deus, especialmente os pequeninos, conforme diz o livro de Salmo 34:7 / Salmo 91:11 e Mateus 18:10.

Sabe os livramentos que acontecem em nossas vidas? Então, por trás estão os anjos de Deus trabalhando de dia e noite para nos proteger. Ou seja,  o Senhor envia os seus anjos para cumprir muitas atividades aqui na terra, ao nosso favor. Mas, não devemos adorá-los e nem orar para eles, porque os anjos são servos de Deus, assim como nós (Apocalipse 22:8-9).

Contudo, devemos adorar somente a Deus, porque Ele é o Senhor, e criador de todas as coisas. Os anjos também louvam ao Senhor, e isso destaca como a sua principal função. O profeta Isaías e o Apóstolo João, tiveram a oportunidade de ver os anjos cantando e adorando diante do trono de Deus, incansavelmente;  conforme está registrado em Isaías 6:3, e Apocalipse 5:11.

Abaixo, preparamos uma lista com os 15 versículos de anjo para você estudar e aprofundar o seu conhecimento na palavra de Deus. Acompanhe:

Anjos na Bíblia

Apocalipse 5:11-12 – “Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”

Apocalipse 22:8-9 – Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo. Mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!”

Lucas 15:10 – “Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Lucas 1:19 – “O anjo respondeu: “Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para transmitir a você estas boas-novas”.

Mateus 16:27 – “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito”.

Hebreus 1:14 – “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação”?

Marcos 1:11-13 – “Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; de ti me agrado”. Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam”.

Mateus 18:10 – “Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste”.

Mateus 13:49 – “Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos”.

Lucas 4:10 – Pois está escrito:” ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem.

Apocalipse 3:5 – “O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos”.

Isaías 6:3 – E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”.

Salmo 34:7 – “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra”.

Salmo 91:11 – “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos”.

Lucas 16:22 – “Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!