Confira 7 os versículos sobre vaso na Bíblia

Quando pedimos a Deus para restaurar as nossas vidas, é porque sentimos de melhorar espiritualmente diante da Sua Presença. Quando estamos sendo restaurados, significa que Deus está nos alinhando, isto é, nos corrigindo para nos tornar cada vez melhor. É aí que a Bíblia nos compara como vaso de barro.

Sabemos que, para fazer um vaso, o oleiro pega o barro e o molda a seu gosto, né assim? Então, caso o barro ficar deformado, oleiro  pega o vaso, desmancha ele todo e o faz novamente. No entanto, para Deus somos como vaso, Ele nunca para de trabalhar em nossas vidas, está sempre nos moldando e nos corrigindo. E, é através dessa restauração que conseguimos permanecer firme nos caminhos do Senhor.

O vaso de barro destaca na Bíblia, porque ele não possui tanta beleza assim. É claro que, diferente dos outros vasos que são mais bonitos, à exemplo do vaso de Cristal, que é coberto de beleza; porém, é muito sensível, e sempre precisa de cuidados, afinal, se quebrar, não há nenhum concerto. É o caso do crente que se diz ser vaso, quando é ferido, se desfaz por completo, e sai da igreja, recusa todos os conselhos dos irmãos para retornar à casa do Senhor.

E sobre o vaso de Madeira, se usar água por muito tempo ele incha e racha; sendo que, tão pouco suporta fogo. Isso se refere as pessoas que não suportam ouvir pregações, ou seja – quando ouvem, acreditam que a Palavra está lhes ferindo. Por outro lado, tem o vaso de Metal, que por conta do seu brilho – acaba chamando bastante a atenção e também demonstra ser resistente. Entretanto, quando se trata de temperaturas elevadas e pancadas, não consegue suportar tanto. Desse mesmo jeito, são aquelas pessoas que buscam ter o brilho de si mesma, recusando o brilho de Jesus em sua vida. É o exemplo daqueles que se dizem ser fortes diante das dificuldades, mas quando é machucando por alguém, segue com aquela magoa no coração, demonstrando ódio perante todos e por quem o feriu.

Já o vaso de Barro, o qual já falamos que ele não possui beleza, mas, consegue suportar o fogo. E não só isso, ele conserva a temperatura do seu conteúdo, quer dizer, se rachar pode ser restaurado novamente pelo oleiro. Entenda: Gênesis 2:7 – “Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente”. Contudo, podemos observar que Deus soprou dentro de um vaso vazio e lhe deu alma vivente. Ou seja, a conclusão que temos é que sem dúvida esse foi o material escolhido por Deus. Somos vaso de barro, e o nosso oleiro é Jesus. Sim, Ele nos escolheu, e concedeu a nós capacidade de suportar o calor de sua Presença, para que assim fossemos restaurados, e usados pelo Espírito Santo de Deus.

Versículos da Bíblia que falam sobre vaso

Isaías 64:8 – “Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos”.

Jeremias 18:1-6 – “Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: “Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem”. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldan­do outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: “Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?”, pergunta o Senhor. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel”.

2 Coríntios 4:7 – “Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós”.

2 Timóteo 2:20-21 – “Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra”.

Jó 10:8-9 – “Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram. Irás agora voltar-te e destruir-me? Lembra-te de que me moldaste como o barro; e agora me farás voltar ao pó”?

Atos dos Apóstolos 9:15 – Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.

Lamentações 4:2 – “Como os preciosos filhos de Sião, que antes valiam seu peso em ouro, hoje são considerados como vasos de barro, obra das mãos de um oleiro”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *