Os 15 melhores versículos sobre Luz do mundo na Bíblia

A Bíblia diz que Cristo é a luz do mundo, e todo aquele que segue Ele, anda na luz. É Jesus que ilumina os nossos corações e, é através dEle que alcançamos a vida eterna. É útil lembrar que a escuridão não pode expulsar a escuridão, só a luz elimina a escuridão, torna tudo mais claro e nos mostra o caminho para Deus.

O texto de Mateus 5:14-16, também revela que nós somos a luz do mundo: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte”. Todos nós somos filhos da luz, entenda: “Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas” (1 Tessalonicenses 5:5).

Por tanto, podemos mostrar a luz para aqueles que ainda estão na escuridão do pecado. Em Mateus 5:16, diz: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Lembre-se, todo aquele que é obediente à voz de Deus e segue os seus mandamentos, terá a luz da vida e nunca andará em trevas.

A seguir, você vai conferir os 15 melhores versículos sobre luz do mundo. Acompanhe:

Tudo sobre Luz do Mundo na Bíblia

João 8:12 – Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

João 9:5 – “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”.

Salmos 119:105 – “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.

Isaías 9:2 – O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.

João 12:46 – “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.

João 1:4-5 – “Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram”.

1 João 1:5-7 – “Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.

Salmos 56:13 – “Pois me livraste da morte e aos meus pés de tropeçar, para que eu ande diante de Deus na luz que ilumina os vivos”.

2 Coríntios 4:4-6 – “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus. Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”.

Apocalipse 22:5 – “Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre”.

João 3:19-21 – “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”.

Salmos 36:9 – “Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz”.

Isaías 60:1-3 – “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você. Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos,
mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória. As nações virão à sua luz e os reis ao fulgor do seu alvorecer”.

Isaías 51:4 – “Escute-me, povo meu; ouça-me, nação minha: A lei sairá de mim; minha justiça se tornará uma luz para as nações”.

Mateus 5:14-16 – “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Atos dos Apóstolos 13:47 – Pois assim o Senhor nos ordenou: ” ‘Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra'”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.