Versículos que falam sobre preguiça

A preguiça é um grande mal que só leva a pessoa a ruína, pois ela não produz fruto nenhum, ela é pobre, é um peso que muitas pessoas carregam, e nem todos conseguem se libertar dela, pelo fato de se sentir preso e acorrentado a esse mal.

Há muitos jovens que passam por isso, alguns deles, tem o total conhecimento de que a preguiça significa pobreza, e que não trás vantagem alguma, e por isso, tem atitude de trabalhar e lutar pelos seus sonhos. Já outros, sabem que a preguiça é um atraso de vida, mas não se importam com isso, não se interessa de trabalhar e só quer viver dependendo da ajuda dos outros, ou seja, eles pensam que as pessoas tem a obrigação de dar tudo que eles querem, enquanto tem muitos que estão lutando e batalhando em seu duro trabalho.

Aqui nesta página, você vai encontrar os melhores versículos bíblicos que falam sobre preguiça, são versículos importantíssimos que vão lhe trazer grandes conhecimentos para melhorar sua qualidade de vida. Medite na palavra de Deus, e fique atento sobre os conselhos que ele tem para você:

As mãos diligentes
Provérbios 12:24 – “As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos”.

O caminho do preguiçoso
Provérbios 15:19 – “O caminho do preguiçoso é cheio de espinhos, mas o caminho do justo é uma estrada plana”.

O preguiçoso
Provérbios 21:25,26 – “O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho. O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar”.

O diligente
Provérbios 12:27 – “O preguiçoso não aproveita a sua caça, mas o diligente dá valor a seus bens”.

A tais pessoas
2 Tessalonicenses 3:11,12 – “Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão”.

Não ame o sono
Provérbios 20:13 – “Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *