Versículos bíblicos sobre bajulação

A palavra bajulação pode ser encontrara em diversas passagens bíblicas. No entanto, para quem não sabe o que significa bajular, nada mais é que lisonjear ou adular. Ou seja, aquele que bajula é visto como adulador e lisonjeador.

No Brasil, o bajulador é conhecido como puxa-saco.

Entretanto, conforme o dicionário, bajulação quer dizer elogiar com interesse. Ainda, é aquilo que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros.

De acordo a Bíblia, Deus não é a favor da bajulação. Afinal, aquele que bajula o seu próximo, é visto como interesseiro, cobiçador e falso.

Não se iluda com aqueles que estão te bajulando, eles não são seus amigos. Pois, os verdadeiros amigos não bajulam, eles não têm interesse em tirar nada de você, só a amizade importa.

Mas, tem pessoas que gostam de ser bajuladas e, um dos principais motivos, sem dúvida, é achar-se superior. Entretanto, assim como Deus não se agrada do homem que bajula, também é contra aquele que gosta de ser bajulado.

Tanto aquele que bajula quanto o que gosta de ser bajulado, corre o risco de cair em muitas tentações. A Bíblia nos orienta vigiar o tempo todo. Contudo, tome cuidado.

Abaixo, destacamos alguns versículos sobre bajuladores. Confira:

Bajulador na Bíblia

Provérbios 28:23 – “Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular”.

Jó 32:22 – “porque não sou bom em bajular; se fosse, o meu Criador em breve me levaria”.

Romanos 16:18 – “Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos”.

Salmo 12:2 – “Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções”.

1 Tessalonicenses 2:5 – “Vocês bem sabem que a nossa palavra nunca foi de bajulação nem de pretexto para ganância; Deus é testemunha”.

Jó 32:21 – “Não serei parcial com ninguém e a ninguém bajularei”.

I Tessalonicenses 2:4 – “ao contrário, como homens aprovados por Deus para nos confiar o evangelho, não falamos para agradar pessoas, mas a Deus, que prova o nosso coração”.

Lucas 18:18-21 – Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” “Por que você me chama bom?”, respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’.” “A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência”, disse ele.

Êxodo 20:17 – “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.