Versículos que falam como será a vida no céu

O céu é lindo, e viveremos lá para sempre. A Bíblia afirma que no céu não haverá dor, nem tristeza e muito menos choro. Aqueles que forem salvos, vão poder rever os seus familiares e amigos. Ainda, vão poder abraçá-los também.

O texto bíblico também diz que no céu seremos semelhantes a Jesus, e que assim como Ele, teremos um corpo glorificado; isto é, vamos ter um corpo que não se cansa, não sente dor, não envelhece e não morre.

Além disso, poderemos comer e respirar sem depender de alimentos, gravidade ou oxigênio.

No livro de Isaías 65:17, a Bíblia diz que as coisas passadas não serão lembradas. Ou seja, muitos acreditam que iremos passar por uma lavagem cerebral assim que chegarmos no céu, e não vamos se lembrar de nada. Na verdade, ela não está falando dos relacionamentos que tivemos com as pessoas aqui, mas sim das angustias, tristezas e sofrimentos.

No entanto, no céu, vamos ter sim plena consciência de quem somos, e de quem são as outras pessoas. E claro, seremos sim, perfeitos e, continuaremos tendo personalidade e identidade própria.

Entretanto, a Bíblia também revela que no céu, as ruas são de ouro. E, que não vamos precisar do sol e nem da lua para vivermos na luz, pois a glória de Deus é muito grande. Sendo assim, podemos afirmar que o céu é um lugar de prazer e de alegria eterna.

Contudo, vale a pena ser fiel a Deus e, não parar de fazer as boas obras dEle aqui na terra. Afinal, assim que chegarmos no céu, vamos receber o nosso galardão; isto é, a recompensa das boas obras que fizemos aqui.

Por tanto, aquele que deseja morar no reino dos céus, precisa se arrepender dos seus pecados e entregar a sua vida a Jesus Crito. Pois, só assim estará liberto da condenação e tornará herdeiro do céu.

Jesus Cristo nos assegurou que, aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 24:13). E, disse também: Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono (Apocalipse 3:21-22). Sendo assim, os vencedores viverão ao lado de Jesus, e com todos aqueles homens e mulheres da Bíblia.

Em João 3:16-19, a palavra de Deus diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más”.

Contudo, sem merecermos, Jesus deu a sua vida por nós. Sim, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Então, se você ama a Deus e deseja morar no céu, fuja do pecado. Não vale a pena viver no pecado, pois a Bíblia revela que o pecado esfria o amor com Deus. Sendo assim, o pecado é um mal que nos afasta da presença do Espírito Santo.

Não troque jamais a sua salvação para viver os poucos prazeres passageiros aqui terra. Lembre-se, quem é amigo do mundo é inimigo de Deus. Entretanto, viver uma vida de santidade aqui na terra, trata-se também de uma preparação para entrar no reino dos céus. Afinal, no céu ninguém vai viver de qualquer jeito, pois lá é para os santos. A Bíblia diz em 1 Pedro 1:16, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.

Abaixo, destacamos alguns versículos que falam sobre a vida no céu. Confira:

Como será a vida no céu segundo a Bíblia?

1 João 3:2 – “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é”.

Filipenses 3:20-21 – “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão a sua face, e o seu nome estará na testa deles. Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre.
Apocalipse 22:3-5

Apocalipse 21:21-27 – “As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente. Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória. Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite. A glória e a honra das nações lhe serão trazidas. Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro”.

Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso”.

Lucas 24:31 – “Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles”.

Lucas 24:36 – “Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: “Paz seja com vocês!”

Lucas 24:38-39 – Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?
Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho”.

Atos dos Apóstolos 10:40-41 – “Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto, não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos”.

Isaías 65:17 “Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente”!

Mateus 8:11 – “Eu digo que muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus”.

Mateus 26:29 – “Eu digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai”.

João 14:1-3 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”.

Salmo 16:11 – “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita”.

Efésios 2:8-9 – “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie”.

1 Coríntios 3:8 – “O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho”.

2 Pedro 3:13 – “Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça”.

Mateus 19:21 – Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.

João 3:16-19 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más”.

Isaías 11:6-9 – “O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora. Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar”.

Apocalipse 21:3-4 – “Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.