Versículos que falam sobre Paixão

O que é paixão para os crentes?

Muitos consideram a paixão, como um sentimento muito forte, que muda o comportamento e o pensamento de um homem e também de uma mulher, como por exemplo; amor, atração e desejo sem limites, que uma pessoa pode sentir pelo seu parceiro, em um namoro ou em uma aventura. Para muitas pessoas, a paixão significa isso: Atração e desejos intensos.

Na bíblia, é possível encontrar vários versículos que falam sobre paixões. A palavra do Senhor nos alerta, sobre controlar nossas paixões e desejos excessivos, ou seja, não servir os desejos da carne, para não ficarmos preso no pecado.

Devemos sim, sentir desejo e paixão, mas dentro do casamento, e só pela pessoa que a gente ama. Mesmo namorando, ou estando em outro tipo de relacionamento, não pode sentir paixão e nem desejos intensos pelo seu parceiro, que faz sentir o desejo de possui-la, isso também é pecado, pois é melhor se casar, do que viver ardendo de desejo e paixão. Entenda melhor, nos versículos do Senhor:

Os que pertencem a Cristo
Gálatas 5:24 – “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos”.

Se não conseguem controlar-se
1 Coríntios 7:9 – “Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo”.

Desejos maus
Colossenses 3:5 – “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria”.

Desejos desenfreados
1 Tessalonicenses 4:4,5 – “Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *