Versículos para quem está com ansiedade

Se preocupar com os problemas não vão dar em nada. O caminho mais certo é você entregar tudo nas mãos de Deus, porque Ele é quem cuida de nós.

Mas, talvez agora você esteja se perguntando: e quando temos preocupações e não sabemos como agir, o que verdadeiramente devemos fazer? Então, sabemos que as nossas vidas estão nas mãos do Criador, e Ele não nos abandona nos momentos de adversidades. Entretanto, não importa as lutas, mas precisamos confiar em Deus acima de tudo.

É certo que, a preocupação não ajuda a resolver os nossos problemas e, podemos ter esta certeza no livro de Mateus 8:23-27, que diz o seguinte: “Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Então, a Bíblia revela que os discípulos estavam todos preocupados diante daquela grande tempestade e, que aos olhos deles, pareciam que era o fim. E, o principal motivo que levaram eles a entrar em desespero, foi porque ao invés de olhar para Jesus, eles olharam para a tempestade que estava ao redor deles, e foi o que fez aumentar ainda mais a tribulação. Mas, eles tinham esquecido que o dono do mar e do vento, estava dentro daquele barco, o qual eles estavam. Contudo, se observarmos a história, a preocupação deles não resolveram nada, pois a tempestade continuava forte. Mas, a partir do momento que eles tiram os olhos da tempestade e olharam para Jesus, foi aí que tudo mudou. Ou seja, quando eles clamaram por Jesus, a tempestade se acalmou. Então, foi aí que Jesus disse a eles: “Homens de pequena fé, por que vocês estão com tanto medo”?

Por tanto, ficamos ansiosos quando desviamos o nosso olhar de Jesus. Lembre-se, aquele barco, simboliza hoje o nosso coração, e assim como Jesus estava dentro daquele barco, você precisa crer e confiar que Jesus também está dentro do seu coração. Não importa as lutas ou as dificuldades, mas, saiba que Jesus está com você. Afinal, a a própria Escritura afirma que o Espírito Santo de Deus abita em nós. Não temas.

Você também não deve desviar o olhar de tudo aquilo que Deus já fez e é capaz de fazer por você. Mesmo que os problemas sejam grandes na sua vida, e isso venha te machucar muito, você precisa acreditar no poder de Deus. É importante ter fé e confiar que o Senhor irá te ajudar a ultrapassar qualquer barreira que estiver no seu caminho. Ainda que as preocupações do mundo tendem tirar a sua paz, você precisa crer no Deus do impossível, pois no dicionário de Deus não existe a palavra impossível, porque Ele é o Deus que tudo pode. Por tanto, ore, leia a Bíblia, e creia no poder de Deus. Pois Ele está acima de todos os problemas.

Entretanto, se você não sabe o que ler na Bíblia quando estiver ansioso, preparamos para você os melhores versículos sobre como nos livrar da ansiedade segundo a Bíblia. Estes versículos abaixo, sem dúvida, vão ajudar a acalmar a tua alma e eliminar qualquer vestígio de ansiedade. Amém?

Vencendo a ansiedade com Deus

1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

Mateus 6:31-34 – “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Filipenses 4:6-8 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Lucas 12:22-24 – “Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves”!

Salmos 94:19 – “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

Mateus 11:28-30 – “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Salmos 34:4 – “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.