Os Principais versículos do Livro de Tito mais conhecidos: Top 22 opções

Considerado um dos livros que mais destacam acerca da salvação de Deus, Tito é uma das cartas do apóstolo Paulo, presente no Novo Testamento da Bíblia. Dirigida a Tito, um colaborador e discípulo de Paulo, a carta oferece orientação e instrução sobre liderança e conduta na igreja. Paulo salienta a importância da doutrina pregada, da vida piedosa e do serviço cristão nas comunidades locais.

Além disso, Tito recebe instruções sobre como lidar com questões práticas dentro da igreja, como a nomeação de líderes e a abordagem a dissensões doutrinárias. Podemos afirmar que o livro de Tito destaca a graça salvadora de Deus e exorta os crentes a viverem vidas transformadas pelo poder do Evangelho de Cristo. A seguir, você irá conferir todos os versículos do livro de Tito mais populares da Bíblia. Acompanhe:

Quais são os versículos mais populares do livro de Tito?

Tito 2:12 – “Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,”

Tito 2:13 – “enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.”

Tito 2:14 – “Ele se entregou por nós para nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo especial, dedicado a praticar o que é bom.”

Tito 2:15 – “Diga estas coisas. Exorte e corrija com toda a autoridade. Não permita que ninguém o despreze.”

Tito 3:5 – “ele nos salvou, não por obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas de acordo com sua misericórdia, mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,”

Tito 3:8 – “Esta é uma palavra fiel e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que creem em Deus se empenhem em se dedicar à prática de boas obras. Estas coisas são boas e úteis ao próximo.”

Tito 3:9 – “Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.”

Tito 3:10 – “Evite o homem que causa divisões, depois de anunciar-lo uma ou duas vezes,”

Tito 3:11 – “pois você sabe que tal pessoa está pervertida e vive pecando, e por isso está condenada por si mesma.”

Tito 3:14 – “Nossos também aprendem a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que possam suprir as necessidades diárias e não viverem improdutivamente.”

Tito 2:3-5 – Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.

Tito 3:9 – Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.

Tito 1:15 – Para os puros, todas as coisas são puras; mas, para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Tito 2:7-8 – Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós.

Tito 3:5 – não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,

Tito 2:7 – Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;

Tito 1:16 – Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra.

Tito 1:2 – fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Tito 3:3-7 – Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros. Mas, quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!