Principais versículos do Livro de Filemom mais conhecidos: 22 opções TOP

O livro de Filemom é uma carta escrita pelo apóstolo Paulo a um homem chamado Filemom. Paulo escreve esta carta enquanto está preso e pede a Filemom que perdoe e receba de volta Onésimo, um escravo fugitivo que se tornou cristão. Paulo apela a Filemom para tratá-lo não mais como escravo, mas como irmão em Cristo. Esta carta destaca princípios importantes como perdão, reconciliação e amor fraternal, mostrando como o evangelho transforma relacionamentos e sociedades. Apesar de ser uma das menores cartas do Novo Testamento, o livro de Filemom oferece valiosas lições sobre compaixão e graça. A seguir, você irá conferir os principais versículos do Livro de Filemom mais conhecidos para entender a importância do perdão e reconciliação.

Quais são os principais versículos do livro de Filemom mais conhecidos?

“A você, querido amigo, que amo no amor de Cristo,” – Filemom 1:1

“que sua participação na fé se torne eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que há em nós, para Cristo.” – Filemom 1:6

“Portanto, embora em Cristo eu pudesse ser ousado para ordenar a você o que convém,” – Filemom 1:8

“Com vistas ao seu benefício, eu, Paulo, que sou velho e agora também prisioneiro de Cristo Jesus,” – Filemom 1:9

“rogo-lhe por meu filho Onésimo, que gerei enquanto estive preso.” – Filemom 1:10

“Ele antes era inútil para você, mas agora tornou-se útil, tanto para você como para mim.” – Filemom 1:11

“Eu o estou enviando, a ele que é o meu próprio coração, de volta para você.” – Filemom 1:12

“Gostaria de tê-lo retido comigo para que me ajudasse em seu lugar, enquanto estou preso por causa do evangelho.” – Filemom 1:13

“Mas não quis fazer nada sem o seu consentimento, para que qualquer favor que você faça seja espontâneo e não forçado.” – Filemom 1:14

“Talvez ele tenha sido separado de você por algum tempo precisamente para que você o tenha de volta para sempre,” – Filemom 1:15

“não mais como escravo, mas como escravo melhor do que escravo, como irmão amado por mim, muito mais por você, tanto como homem quanto como irmão no Senhor.” – Filemom 1:16

“Portanto, se você me considera parceiro, receba-o como se estivesse recebendo a mim.” – Filemom 1:17

“E se ele o prejudicou em qualquer coisa ou lhe deve alguma coisa, ponha na minha conta.” – Filemom 1:18

“Escrevo eu, Paulo, de próprio punho: Eu pagarei; para não dizer que você me deve a própria vida.” – Filemom 1:19

“Confio em sua obediência e sei que você fará ainda mais do que peço.” – Filemom 1:21

“Além disso, prepare-me também um alojamento, pois espero que pelas orações de vocês eu lhes seja concedido.” – Filemom 1:22

“Epafra, meu companheiro de prisão em Cristo Jesus, envia-lhe saudações.” – Filemom 1:23

“Assim como Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus colaboradores.” – Filemom 1:24

“A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.” – Filemom 1:25

“Talvez ele tenha sido separado de você por algum tempo, para que você o tivesse de volta para sempre, não mais como escravo, mas muito além de escravo, como irmão amado. Para mim ele é um irmão muito amado, e ainda mais para você, tanto como pessoa quanto como cristão – Filemom 1:15-16″.

Sempre dou graças a meu Deus, lembrando-me de você nas minhas orações” – “Filemom 1:4.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!