Versículos que falam de amor ao próximo na bíblia

Ter amor pelo próximo é sinônimo de bondade, ou seja, é aquele que tem Deus na vida, que ama seu irmão ou que ajuda ele nos momentos mais difíceis.

Na Bíblia Sagrada, é possível encontrar vários versículos que falam sobre amor ao próximo, de como Deus nos ensinou a amar nossos irmãos por parte dele.

No artigo abaixo, serão encontrados os melhores versículos da bíblia que falam de “amor ao próximo”. Veja:

1 João (2:10) – Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.

Colossenses (3:23) Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

1 João (4:-11) – Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.

Efésios (2:10) – Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

1 João (3:16) – Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

João (15:12) – O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.

Lucas (2:14) – “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

Gálatas (6:10) – Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

Gálatas (5:13) – Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

Gálatas (2:20) – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *