Versículos de coragem e ousadia

Coragem e ousadia, o que isso significa para o cristão?

A pessoa que tem boa coragem e ousadia, ela tem mais chance de alcançar os seus sonhos, pois ter coragem, é o mesmo de ter atitude, ou o mesmo de arriscar, sem ter medo.

Quando nós acovardamos, estamos sujeitos a perder grande oportunidades na vida, por falta da coragem, pois se não houver um pouco de ousadia de nossa parte, sem dúvida, será bastante impossível uma vitória acontecer.

Exitem muitas pessoas que não vão nas igrejas evangélicas por falta de coragem, ainda tem muitos que não tem coragem nem para orar, falar com Deus, e isso não é bom, pois é preciso sim, ter coragem para buscar a Deus e se aproximar dele, pois só em Deus é que encontramos todas as coisas que precisamos para nossas vidas.

Aqui neste artigo, serão encontrados alguns versículos sobre coragem e também que falam sobre ousadia. Medite na palavra do Senhor e saiba como perder o medo e ser uma pessoa de muita coragem, para vencer e ser alguém na vida:

Sejam fortes e corajosos
Deuteronômio 31:6 – “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Não se apavore nem desanime
Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Não tenha medo
Isaías 43:5 – “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você”.

O meu Deus, está com você
1 Crônicas 28:20 – “E acrescentou: “Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor”.

Pois Deus não nos deu espírito de covardia
2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

Aproximemo-nos do trono da graça
Hebreus 4:16 – “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”.

Temos plena confiança
Hebreus 10:19,20 – “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo”.

Estejam vigilantes
1 Coríntios 16:13 – “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *