Versículos bíblicos – Ajuda ao próximo

Ajudar o próximo é uma das coisas que Deus mais se agrada na vida da pessoa, é muito bom ter um coração rico de amor e bondade, pois quem ajuda o seu próximo, continuará recebendo boas obras de Deus.

Quem dá com alegria as pessoas que tem menos, é mais feliz do que quem recebe, pois o homem solidário consegue enxergar a tamanha felicidade daquele que recebeu a ajuda.

Ainda existem muitas pessoas que não tem compaixão, em geral, as pessoas necessitas, grande parte delas, são vistas como pessoas invisíveis, onde muitos passam por elas e não enxergão, não dá nada, nenhum pão, nem uma água e muito menos uma roupa.

Isso acontece em todo País, aqui mesmo no Brasil, muitas pessoas são precisadas e algumas não tem moradia, mas acontece que só poucas pessoas prestam solidariedade a elas, a maioria, se encontra muito longe desta bondade.

Em vários textos bíblicos, é possível ver que, a palavra de Deus sempre fala para nós ajudar o próximo, ou seja, Deus nos ensina a fazer bondade, ter amor e solidariedade. Confira os versículos que falam sobre ajuda ao próximo:

Dê a quem pede
Mateus 5:42 – “Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado”.

Deem e será dado a vocês
Lucas 6:38 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Vendam o que têm e deem esmolas
Lucas 12:33,34 – “Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”

A fé
Tiago 2:14,17 – “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”.

Quem trata bem os pobres
Provérbios 19:17 – “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *