Versículos sobre respeitar o próximo

Respeitar o próximo é algo que devemos fazer com frequência, afinal, quem se dar ao respeito, sem dúvida recebe também.

Quando tratamos as pessoas com falta de respeito, estamos não só errando contra elas, mas também contra Deus, pois o Senhor não aprova este tipo de injustiça.

Quando se fala em respeitar o próximo, não está se referindo só pai e mãe, mas também um líder da sua igreja, as grandes autoridades deste País, ou seja, a pessoa sendo uma autoridade ou não, ela também é digna de receber o respeito, pois toda população honesta merece com certeza ser respeitada. Contudo, se você compartilhar um bom respeito com todos, certamente eles vão te respeitar da forma que você merece.

Há alguns versículos citados na bíblia que falam muito de respeito e, que devemos também respeitar o nosso próximo. Para a sua meditação e aprender mais com este tema, selecionamos alguns versículos de respeitar o próximo na bíblia. Veja:

1 Pedro 2:17 – “Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”.

Mateus 7:12 – “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas”.

Filipenses 2:3 – “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos”.

Efésios 6:1-3 – “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

3 Comentários

  1. Faltou Pedro 3:15-16
    “Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias”

    Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *