Versículos para o Dia das Mães; os 18 mais lindos para homenageá-las

No Brasil, 14 de maio 2023, será o grande Dia das Mães. É importante que esta data seja celebrada com muito amor e carinho, afinal, estamos falando de uma das melhores datas comemorativas do ano.

A Bíblia diz que devemos honrar os nossos pais, para que possamos ter vida longa aqui na terra (Efésios 6:1-3). Trata-se de um dos principais mandamentos de Deus, obedecer a mãe e o pai.

Ainda, em Provérbios 1:8-9, o texto bíblico nos diz que devemos ouvir os ensinamentos de nossas mães: “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço”. Ou seja, conforme diz o teólogo Adam Clarke, “o respeito e a obediência filial serão tão ornamentais para você quanto coroas, diademas e correntes e pérolas douradas para outros”.

É importante lembrar que, a verdadeira mãe sempre guia o seu filho para o caminho da salvação em Cristo Jesus. Ela deseja ver o seu filho caminhando na mesma fé, servindo o mesmo Deus. Ver o filho na graça e frutificando para Deus, é a maior alegria de uma mãe. Afinal, a mãe que serve ao Senhor, sempre busca trazer o seu filho para mais perto de Deus.

Para quem não sabe, as mães são importantes para Deus, e a Bíblia destaca diversas passagens sobre isso. Contudo, amar, cuidar, respeitar e honrar as nossas mães, sem dúvida agrada o coração de Deus.

Por tanto, se você deseja homenagear a sua mãe neste dia tão especial, então você vai gostar nos mais lindos versículos de Dia das Mães que preparamos com muito amor para ela. São versículos que falam grandemente do amor de Jesus, para a sua querida mãe ser abençoada!

Dentre os 18 versículos para o Dia das Mães, escolha abaixo o seu favorito para dedicar a sua amada mãe:

Dia das Mães

Provérbios 11:16 – “A mulher bondosa conquista o respeito, mas os homens cruéis só conquistam riquezas”.

Provérbios 31:10-12 – “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal,
todos os dias da sua vida”.

Provérbios 31:30 – “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada”.

“O Senhor te abençoe e te guarde; 5o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz” (Números 6:24-26).

João 16:21 – “A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo”.

1 Coríntios 13:4-7 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

“Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera” – Provérbios 31:28-29.

Salmo 113:9 – “Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia”!

1 Pedro 3:4 “Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”.

Isaías 49:15 – “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!

Efésios 6:1-3 – Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Êxodo 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”.

Provérbios 1:8-9 – “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço”.

Provérbios 31:25-30 – “Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor
será elogiada”.

Provérbios 17:6 – Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos”.

Provérbios 17-6 – “Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos”.

Provérbios 13:24 – “Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo”.

Provérbios 31:10 – “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.